Na nossa última viagem a Orlando, tivemos COVID. O marido e a Abigail, aos seis meses, começaram com febre alta e tivemos que procurar atendimento médico/ urgent care em Orlando no meio da madrugada.
Se você quiser saber mais sobre COVID em bebê, você pode assistir à esse vídeo.
A gente tem seguro saúde e pagamos apenas o copay previsto em nossa apólice. Fomos muito bem atendidos por todos da equipe e ficamos bem satisfeitos.
Fomos ao AdventHealth Urgent Care em Lake Buena Vista.
Conto no vídeo como foi o atendimento.
Aqui nos Estados Unidos, existem muitas clínicas de urgent care que atendem diversos casos de emergência – especialmente aqueles que basicamente precisam de consulta com um médico e não grandes intervenções e equipamentos.
Aqui em casa já fomos para febre persistente, vômito e diarreia no bebê e até cortes que precisam de pontos podem ser atendidos no urgent care. Eu já fui no urgent care uma vez e a médica – que já estava atendendo a Abigail pela segunda vez na semana – me orientou a ir ao hospital porque não conseguia dar um tratamento melhor para ela ali.
O seguro saúde também sugere fortemente que você vá ao urgent care em vez do hospital pelos custos que são mais baixos.
Porém, na minha cidade pequena, por exemplos, não há urgent care 24 horas – diferente de Orlando. Portanto, dependendo da hora da emergência, a gente fica limitado ao hospital mesmo.
Nós, como moradores dos EUA, temos seguro saúde para nossa vida cotidiana. Se você é turista, entretanto, TENHA SEGURO SAÚDE. Não viaje sem essa segurança!
As coisas aqui, na área da saúde, custam bem caro – até para nós que temos seguro. Não corra o risco de sua viagem resultar em prejuízo.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais