fbpx
Para Mães e Pais criança pode usar desodorante

Criança pode usar desodorante?

28 de outubro de 2016

A partir de que idade a criança pode usar desodorante?

As crianças podem apresentar odor de suor em diferentes faixas etárias. Perguntei para a médica pediatra e especialista em dermatologia, Juliana Loyola Presa, se criança pode usar desodorante e se há idade certa para começar.

CRIANÇA PODE USAR DESODORANTE? QUANTO MAIS TARDE, MELHOR

Não existe uma regra fixa para o uso do desodorante na infância, mas o ideal é que se espere o máximo possível porque mesmo os produtos indicados para crianças contêm componentes químicos que podem irritar a pele.

OS SINAIS DE QUE A CRIANÇA DEVE USAR DESODORANTE

O mau cheiro é o principal sinal de que a criança pode usar desodorante. Segundo a especialista, a criança pode suar bastante e ainda assim não apresentar odor forte.

“Em geral o uso de desodorante deve ser a partir dos 12 anos de idade, quando começa a adolescência. Algumas crianças apresentam odor nas axilas antes desta idade e neste caso podem usar desodorantes para diminuir o desconforto. O aparecimento de pelos nas axilas geralmente está associado ao começo do cheiro ruim”, explica.

COMO ESCOLHER UM DESODORANTE PARA AS CRIANÇAS

Crianças até 12 anos devem usar apenas desodorantes em creme ou roll-on infantis e sem álcool.

“Desodorante possuem a função de amenizar o cheio desagradável. Os antitranspirantes, que atuam inibindo a produção do suor, estão liberados apenas para crianças com mais de 12 anos, assim como os produtos em aerosol”, orienta Dra. Juliana.

COMO UTILIZAR DESODORANTE NA INFÂNCIA

Como a pediatra já alertou, quanto mais tarde ou menos utilizar, melhor, pois eles podem causar alergia e irritações na pele. “Enquanto for possível, reserve o uso de desodorante para os dias mais quentes ou aqueles que a criança irá praticar uma atividade física”, aconselha.

MENINOS X MENINAS

“É importante lembrar que o odor axilar pode começar a acontecer no início da puberdade (após 8 anos para meninas e 9 anos para os meninos). Se você perceber que o mau cheiro acontece antes destas idades deve consultar com o pediatra para descartar puberdade precoce”, comenta a especialista.

criança pode usar desodorante

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Então eu tenho 11 Amos vou fazer 12 ano que vem eu sou bastante ja tentei de tudo mais nn passa eu vi o Rexona Clinical e queria saber com quantos Anos usa ele
    O cheiro é muito forte faço academia e so eu de la sou a que mais soa minhas amigas não soa
    Oque devo fazer

    1. Melina disse:

      Pede para a sua mãe te levar em um dermatopediatra. Ele vai fazer uma receita manipulada de desodorante para você! :)

  2. Larissa disse:

    Minha filha vai fazer 5 anos e ela transpira muito e tem mal cheiro o suor dela,percebi alguns pelinhos na axila. A pergunta é qual desodorante posso usar nela?!

    1. Melina disse:

      O ideal é você procurar um dermatopediatra que pode passar uma fórmula de desodorante para manipular. Como ela ainda é muito nova, sugiro procurar um endocrinopediatra para verificar se está tudo bem com a parte hormonal.
      Um abraço,
      Melina

  3. Fernanda disse:

    Minha filha tem 4anos transpira MT forte embaixo dos braços to apavorada tem mais cheiro que eu tento aminizar com banhos e creme de corpo alguem consegui mata o cheiro sem mesmo não usar desodorante tenho MT pena dela por ela ter cheiro ruim e os colegas rirem dela na escola alguem me ajuda

    1. Melina disse:

      Consulta um dermatopediatra. Ele pode mandar manipular um desodorante próprio para a idade. ;)

  4. Veridiana silva disse:

    Meu filho tem 8 anos e percebi um odor forte nas axilas dele o que devo usar?

  5. Meu filho tem 8 anos é já tem odor nas axilar é normal isso eu acho ele muito novo pra ter esse mal cheiro forte

  6. Monica Traeger disse:

    Olá, meu filho tem 6 anos e também começou o cheiro foete nas axilas. Lavo muito bem e após o banho, passo Leite de Magnésio, resolve todo o problema!

  7. Maria de Nazaré disse:

    Minha filha tem 9 anos e ela tem um odor e suor nas axilas
    O que eu faço?? Já está tirando a alegria dela para ficar com as amigas

  8. Minha filha tem nove anos e está com odor nas axilas muito forte e suor chega a incomodar ela a brincar com as amigas amigas o que eu faço

  9. Elenimaria disse:

    Meu filho transpira desde bebê levei ao dermatologista fez exames estava tudo certo com a saúde dele dai ela me indicou uma fórmula, porém mudei para o interior e ficou difícil fazer o creme, então passei a usar nele o talco CUTISANOL por ser antisséptico e infantil e graças a Deus acabou o problema. Hoje ele tem 9 anos usa o talco a pelo menos 4 anos brinca muito, transpira e o cheiro não aparece .

  10. Mikarla disse:

    Minha filha tem 4 anos e também tem um cheiro muito desagradável nas axilas, já tentei de tudo e nada resolve.
    Alguém pode me passar o nome de algum creme manipulado?

  11. Ionara disse:

    Meu filho tem 10 anos percebi um cheiro desagradável qual desodorante posso usar nele ?

  12. Marcela Vertuan disse:

    Minha filha tem 10 anos. Ela fala que já começou a soar, eu já cherei as blusas e não senti nada. Até que um dia, ela tinha acabado de correr e me chamou para ver se estava com cheiro ruim. Eu cherei e estava com um cheiro de suor. Ela já pode usar desodorante ou eu espero mais um pouco?

  13. claudia disse:

    Atenção e cuidado é o essencial

    Unica indicação da dermatologista, os talcos tampam as glândulas embaixo do braço e podem trazer graves problemas no futuro, Os desodorante tem cloridrato de alumínio, componente que fazem com que as glândulas evitem eliminar odor.
    Talco Granado Bebê 100g GRANADO oumaizena

  14. Jucelita Aparecida poluceno de liz disse:

    Minha filha de 5 anos apresentou odor muito forte nas axilas oque devo usar dou

  15. Ana Paula disse:

    Meu filho apresenta mal odor nas axilas desde os dois anos. Ja levei ao médico. Ele me indicou algumas coisa a fazer mas nao resolveu. Vc sabe me indicar algum desodorante ideal para faixa etária dele? Hoje ele tem 4 anos.
    Boa noite

  16. Quelen Gonçalves disse:

    Minha filha tem 3 anos, e ela transpira muito, e fica com cheiro ruim nas axilas, muito forte, aí meu esposo comprou um desodorante infantil em aerosol pra passar nela, antes eu dava banho e no outro dia de manhã estava com muito cheiro ruim, agora eu passo depois do banho de noite e no outro dia ainda tá com o cheirinho delicioso do desodorante, só não sei se é aconselhável, será que pode causar algum problema pra saúde da minha filha?

  17. Fernanda disse:

    Minha filha tem 8anos e tem mau cheiro nas axilas,devo usar um desodorante sem álcool?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados