Para Mães e Pais crianças na internet

73% das crianças já postaram fotos online; 44%, o nome da escola

19 de outubro de 2015

A Intel Security divulgou o resultado de uma pesquisa sobre crianças na internet e uso que é feito na infância e na adolescência no Brasil. E os dados são alarmantes:

crianças na internet

Especialistas da empresa dão alguma dicas sobre como proteger as crianças nas mídias sociais:

Converse com seus filhos sobre segurança das crianças na internet

Frequentemente converse com as crianças sobre os riscos das mídias sociais e assuntos como reputação online, cyberbullying, interação com estranhos, etc. Aproveite os temas sobre violação de segurança abordados em notícias ou casos acontecidos em escolas para conversar com as crianças.

Defina regras para as crianças usarem a internet

Defina um tempo máximo que a criança pode ficar na internet por dia e quais são os jogos, sites e aplicativo que ela pode usar.

Tenha acesso às senhas

Os pais devem ter as senhas para total acesso aos dispositivos dos filhos e também as senhas usadas por eles nas contas de mídia social e aplicativos.

Conheça as mídias sociais que seu filho usa

Crie contas nas mídias sociais mais populares para entender como funcionam e quais os perigos que podem oferecer. Tente ficar bem informado sobre os novos aplicativos e redes sociais que aparecerem.

Leia as indicações de jogos e aplicativos

Antes de permitir que seu filho baixe um novo jogo ou aplicativo conheça as restrições de idade e leia os comentários de clientes sobre eles, assim você será capaz de discernir se um aplicativo é adequado para o seu filho ou não.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados