Lá em Casa Organização do quarto das crianças

Dicas de organização para o quarto das crianças

6 de outubro de 2017

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que estamos mudando o quarto das meninas. Elas dormiam separadas, depois dormiam juntas e agora estão voltando a dormir separadas. E estou buscando maneiras para que os quartos permaneçam organizados e, principalmente, que elas mesmas possam arrumar. Afinal, já é tempo de cuidar das próprias coisas. Assim, resolvi compartilhar com vocês cinco dicas de organização do quarto das crianças com base em coisas que fiz aqui em casa.

Colcha para arrumar a cama

Apesar do que as crianças fazem parecer, camas não são difíceis de arrumar. E uma cama arrumada faz o quarto todo parecer organizado! Eu escolhi usar colchas, porque elas são mais finas, mais fáceis de puxar por cima do colchão e têm estampas lindas. As meninas já sabem fazer. Claro que não fica tão perfeita como quando eu faço, mas não dá para exigir muito né?

Cama da Manuela

 

Cama da Ana Júlia

Dá para completar com uma almofada fofa e voilá, cama linda! As colchas das meninas e as almofadas com a letra do nome delas foram um presente da Doudou – loja linda de coisas modernas para o quarto das crianças, no site você pode ver todos os modelos de colchas infantis e os modelos de almofadas.

Organizadores

A criança – em especial as menores – precisam ter um organizador grande e de fácil acesso. Não adianta você achar que aquela arrumação super linda nas prateleiras ou no guarda-roupa vai ficar daquele jeito para o resto da vida. A criança tem preguiça de arrumar tudo do jeitinho que estava – especialmente quanto tem que arrumar com pressa. Eu aprendi que, nessa hora, ela vai largar as coisas e se é para largar, que seja dentro de um organizador. Assim, a bagunça que os olhos não veem, o coração não sente!

Aqui em casa tem que ser algo grande e sem tampa! A gente também tem um organizador de parede de livros (veja na foto lá embaixo), o que economiza espaço e permite que a Ana Júlia já guarde sozinha seus livrinhos. Tanto o organizador de coruja quanto o porta-livros de parede são da loja O Sapo e A Princesa.

Ganchos de parede

Eu fiz questão de colocar ganchos nas paredes dos quartos das duas. No da Manuela, é aquele da 3M mesmo que a gente cola com adesivo. Nos ganchos, elas guardam coisas que precisam ficar penduradas e também o casaco da escola que vão usar no dia seguinte. Geralmente, o lugar dele era no sofá da sala ou na mesa de jantar. Agora, elas já têm lugar para pendurar.

Esses ganchos eu comprei a Ikea em uma viagem que fiz à Alemanha em 2009.

Lugar para a mala de escola

Aproveitando que estamos falando das coisas da escola, a gente estabeleceu um lugar para guardar as malas – que sempre ficavam na sala, no meio do caminho. Atrás da porta do quarto é o lugar oficial! Isso é dica de ouro na organização do quarto das crianças. Tem funcionado e estamos MUITO felizes.

Mala da escola atrás da porta. Esse na parede é o organizador de livros que comentei lá em cima.

Use nichos e prateleiras para ajudar a organização do quarto das crianças

Toda criança tem coisas que não brinca tanto, mas que tem valor sentimental. Em especial as mais velhas, como a Manuela. No caso, aqui em casa, são bichinhos de pelúcia que a Mani não usa mais e não pega com frequência. Então, prateleira para eles. Não ocupam espaço no armário nem nos organizadores e ainda decoram o quarto. Só não podemos esquecer de limpar com frequência para não acumular muito pó!

Ainda faltam os quadros na parede, mas ele vêm!

E você, tem experiências bacanas de organização por aí?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. juliana castro disse:

    amei as dicas!! quero um desse de pendurar na parede para guardar os livros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados