Já fui ao Beto Carrero com crianças três vezes. Ao todo, foram cinco vezes: uma quando eu era criança, um quando eu era recém-casada com meu marido e alguns amigos, duas com a Manuela aos 3 anos e uma, mais recente, com ela aos sete anos. Até já escrevi aquele post sobre a idade “ideal” para a criança ir ao parque. Neste post quero dar algumas dicas para aproveitar o Beto Carrero, principalmente se você estiver com criança. Lembrando que este texto foi feito com base na minha experiência!
Para curtir o Beto Carrero com crianças é importante saber o que esperar do passeio de acordo com a idade do seu filhos. O parque é grande, muitos brinquedos só são permitidos para maiores, alguns podem ser assustadores. Enfim, são muitos fatores que vão determinar o tipo de passeio que seu filho terá, de acordo com a idade e também maturidade.
Talvez o passeio tenha mais fotos e menos brinquedos. Ou serão muitas voltas nas mesmas atrações. Tenha isso em mente ao fazer seus planos para que você não se frustre nem passe o tempo todo brigando com a criança para ela fazer mais do que pode.
Para ajudar no tópico anterior, procure conhecer sobre o Beto Carrero, saber quais brinquedos têm, quais são permitidos para seu filho, os horários dos shows e também das aparições dos personagens, além de ter uma noção do mapa do parque. Isso ajudará você a fazer a sua programação. O site do parque tem todos os brinquedos, mas não todas as informações que você precisa saber. Mas dá para ter uma noção geral.
Em todas as vezes que eu fui, notei que as pessoas tendem a chegar no parque e correr para os brinquedos mais radicais ou mesmo os mais tradicionais (montanhas-russas, roda gigante, navio pirata, Big Tower). Eu sugiro que você comece pelos menos populares (que seu filho puder brincar) e você pegará menos fila.
Eu começaria pela Raskapuska, que tende a ter menos fila no começo, mas enche um pouco depois (e como a fila é em um lugar fechado, começa a dar um pouco de desespero em ficar esperando, rs) – e é obrigatório para quem vai ao Beto Carrero com crianças. Em geral, os brinquedos para as crianças menores têm menos fila, então, para quem vai com os filhos acaba sendo mais fácil.
Esse horário tende a ter menos filas nos brinquedos mais concorridos. Mas, é claro, vá antes de comer!
O parque é cheio de cenários e lugares para fazer fotos bacanas. Quando você estiver indo para algum brinquedo, aproveite para tirar fotos nos cenários pelo caminho.
Pode ser que você não volte para aquela parte do parque mais tarde. Tirar foto com os personagens e cenários é ainda mais divertido para quem vai ao Beto Carrero com crianças.
Os brinquedos de água molham MESMO. Então, saiba disso e leve uma troca de roupa caso não seja verão. Se for, provavelmente você se secará rapidinho.
Se estiver muito calor, estas atrações estarão com filas maiores a partir da metade da tarde, na hora que todo mundo quer refrescar.
Em um dos brinquedos de água, o Crazy River, tem a opção de fila Single Rider. Como o barquinho tem 5 lugares e os grupos variam de tamanho, é comum sobrar um assento.
Quem tem filho entre 0,80 cm e 1,30 cm vai precisar ir com criança no colo, isso significa que só vai ocupar um lugar e pode ir na fila single rider.
Eu nunca sequer entrei na praça de alimentação do Beto Carrero (ela fica no centro do parque e tem várias opções de restaurantes). Além dela, há lanchonetes distribuídas por todas as áreas do parque, o que permite fazer lanches rápidos.
Para mim, essa é a melhor opção – mesmo com crianças. Isso porque você pode fazer a refeição na parte do parque onde já está. Economiza tempo e energia.
Há shows gratuitos – inclusive um do Madagascar (que eu não fui) e também aparições de personagens da Drewamworks. Se informe sobre os horários e locais para participar. Se você não faz questão, o horário deste show especificamente tende a ser um bom momento para ir em alguns brinquedos que estarão com menos fila.
Em todos os banheiros que eu fui no Beto Carrero, havia trocador. Há ainda um fraldário bem especial próximo ao centro do parque. Quem não levou carrinho, pode alugar um lá.
Se não houver filas muito grandes, usar o teleférico é uma boa opção para atravessar o parque.
Um brinquedo bom para ir depois do almoço e dar uma descansada é o trem da ferrovia DinoMagic – ideal para quem vai ao Beto Carrero com crianças. O passeio dura uns 15 minutos, mas já aviso que algumas partes podem ser assustadoras para as crianças menores.
Quando a Manuela tinha 3 anos, ficou com bastante medo. Ah, não se preocupe se ao chegar na estação a fila estiver grande, pois a cada passeio, o trem comporta muita gente. Ou seja, a fila dissipa logo.
Na saída dos brinquedos mais radicais, há quiosques que vendem fotos suas no brinquedo. Quando fui agora, em dezembro de 2015, custavam R$ 20 para levar a foto impressa no porta-retrato de papel.
Saiba que você vai gastar dinheiro dentro do parque. Tudo é mais caro que o normal, obviamente.
Há algumas lojas de presentes e lembranças no parque, mas não tantas. Entretanto, há alguns brinquedos que são pagos à parte. Quem vai ao Beto Carrero com crianças precisa ter certos “combinados”. Eu sempre aviso a Manuela em casa que não iremos comprar nada nem pagar para ir nestas atrações.
Se você não quer gastar com estes brinquedos também, é bacana avisar a criança antes sobre a existência deles.
Se informe sobre o clima no dia do passeio. Se chover, muitas atrações estarão fechadas! Se estiver um sol de rachar, o passeio também vai ser bem sofrido. No primeiro caso, você pode comprar capas de chuva lá no parque mesmo. No segundo, use e abuse do filtro solar e água! E não esqueça o boné.
Leve nas costas algumas coisas que podem ser bem importante com as crianças: bolacha, água (sempre comprada nova geladinha), lenços umedecidos, curativos, uma troca de roupa, filtro solar e repelente.
Algumas seguidoras deram dicas bem bacanas no Instagram: levar toalha pequena tipo de lavabo, levar toalha para se secar depois das atrações de água e levar algum paninho para estender na grama e dar uma relaxada.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais
Fui com meu filho ao Beto Carrero esse ano!! Fui uma aventura inesquecível!
Nos hospedamos na Casa Mirian Santa Catarina, um lugar muito legal, aconchegante, o pessoal de lá são muito atenciosos, deram toda atenção ao meu filho, e como lá é bem perto das praias também, deu tempo de dar uma esticadinha e curtir mais um pouco!!
Oi! Como é o clima no inicio de setembro?
Muito frio??
Obrigada
Varia bastante. É para estar ameno, esfriando mais no começo da noite. :)
Vou na semana do dia 23 eu, minha filha de três anos e minha mãe de 69 anos. Nunca fomos, espero q a minha pequena goste.
Tenho certeza de que todo mundo vai gostar! :)
Boa viagem
Olá, quero ir em Maio com meu gêmeos, farão 3 anos
Porém um deles tem PC (um pouco da parte motora comprometido)
Vc chegou a perceber pessoas cadeirantes ou com alguma deficiência, q conseguiu aproveitar o passeio?!
Oi, querida!
Infelizmente não me lembro de ter visto.
Boa viagem :)
Boa tarde…como é o clima e a temperatura no mês de Julho? O q levar na mochila para o parque?
Agradecida