Viagens e Passeios melhor idade para ir ao beto carrero

Qual é a melhor idade para ir ao Beto Carrero?

21 de dezembro de 2015

Como contei para vocês no último post, fomos ao Beto Carrero no aniversário da Manuela. Para quem não sabe o parque tem a política de ingresso grátis para o aniversariante do dia. Desta vez, ela estava com 7 anos (recém-completos), mas ela já tinha ido outras duas vezes, quando tinha 3 anos. E muita gente pergunta: mas qual é a melhor idade para ir ao Beto Carrero?

melhor idade para ir ao beto carrero

Para começo de conversa, acho que essa resposta não existe. O que acontece são experiências diferentes em cada faixa etária. A Manuela, por exemplo, se divertiu muito das duas vezes, mas de maneiras distintas! Além disso, cada criança é de um jeito, por isso não há regra em relação à idade.

melhor idade para ir ao beto carrero

No teleférico

O que existe, obviamente, é a limitação do acesso a determinados brinquedos por conta da idade. Mas nunca, em nenhum momento da vida, o parque vai ser 100% interessante para ninguém. Enquanto os menores não vão na Big Tower (aquela que cai de 100m de altura), os maiores não vão mais se divertir no trenzinho. Faz parte. O parque tem áreas para todos os públicos. O importante é você ter uma noção sobre elas e seu funcionamento. Seguem alguns pontos:

MELHOR IDADE PARA IR AO BETO CARRERO: LIMITAÇÃO DE ALTURA

A limitação de acesso aos brinquedos é feita pela altura da criança e não pela sua idade. Então, já fique preparado. Desta vez que nós fomos, no início do mês, a medição foi feita na entrada do parque e a Manuela ganhou uma pulseirinha que indicava a faixa de altura que ela estava liberada. Por exemplo, ela está com 1,27m, mas ganhou a pulseira de 1,20m (já que a próxima era só 1,30m).

Mesmo assim, os brinquedos têm suas próprias “réguas” e o monitor pode pedir para medir a criança novamente. Eles tiram o sapato e mesmo que seja só 1 cm mais baixa, ela não entra, não adianta reclamar.

melhor idade para ir ao beto carrero

Muitas áreas temáticas legais para foto!

BEBÊS DE COLO

Particularmente, eu não iria com um bebê menor de 1 ano e meio para o parque. E não esqueçam que passei há poucos meses por essa fase, então me lembro como é uma criança dessa idade. Há muitas áreas lúdicas (decorativas) que vão chamar a atenção e animais do zoológico, mas o parque é grande e pode ser bem cansativo.

De brinquedos que você poderá entrar com o bebê:
– Ferrovia Dinomagic: trenzinho que faz um passeio temático pelo parque, mas eu não indicaria porque pode ser bem assustador. Manuela, quando foi aos 3 anos, ficou morrendo de medo!
– Dum Dum: uma mini montanha russa. Na verdade, um trenzinho que anda em um trilho irregular, rs. Não tem subida, não tem descida significativa, e os bebês podem ir acompanhados de um adulto. Manuela curtiu muito aos 3 anos.
melhor idade para ir ao beto carrero

– Xícaras malucas: pode ir, mas indico nem pensar em girar a xícara, rs. É muita tontura e enjoo. Manuela curtiu um pouco aos 3 anos, mas agora – com 7 – nem quis ir.
– Carrossel: esse é lindo e bacana. Mas com bebê de colo, o adulto vai ter que ir junto e não pode sentar no cavalinho, só na carruagem.

– Baby Elefante: aquele que sobe e desce no elefante. Vai com o bebê no colo. Manuela curtiu aos 3 e, agora, de novo.
– Pedalinho, roda gigante e teleférico: não achei as informações oficiais no site, mas eu lembro que os bebês poderiam ir no colo.

Observação: Vários desses brinquedos exigem que a pessoa fique sentada por segurança. Eu sei que a Ana Júlia não ia ficar quietinha porque é da personalidade dela. Mas tudo varia de criança para criança claro. Eu, por exemplo, não me sentiria segura com ela na roda gigante, por exemplo.

A PARTIR DE 1 ANO E MEIO, BEBÊ ANDANDO

Quando o bebê fica maior, daí já vejo mais vantagem de ele ir ao parque com você. Ele vai caminhar, se impressionar com os personagens, brincar mais. Além dos brinquedos da seção acima, ele também vai poder brincar em outros:

melhor idade para ir ao beto carrero

Na roda gigante

– Raskapuska: é um passeio de barquinho em um mundo de fantasia. Mas é um daqueles que TEM que ficar sentado. A Manuela curtiu todas as vezes que foi e os bebês também vão gostar, tenho certeza.
– Crazy River: a partir de 0,80 cm, as crianças já podem ir nesse passeio. É um “barco” que anda por um rio. O trajeto é temático com os personagens de Madagascar. Não tem grandes emoções, mas molha bastante. Dica importante: se seu filho tem até 1,30m, ele vai dividir o banco com você. Se estiverem só vocês dois, você pode entrar na fila de “Single Rider”. Como o barco tem 5 lugares, às vezes, fica um lugar vazio porque os grupos não querem se dividir. Assim, na fila single rider, você é “encaixado” em outro barco. Desta vez, a fila estava prevista para 1h e fomos imediatamente :)

A PARTIR DE 3 ANOS

A Manuela foi as duas primeiras vezes quando tinha 3 anos e aproveitou MUITO! Foi em todos os brinquedos acima descritos, além de brincar bastante. Como eu comentei lá em cima, há também muitas áreas temáticas para fotos e que as crianças curtem, além do zoológico.

Hoje ainda tem o adicional dos personagens da DreamWorks, que aparecem em alguns horários determinados, além de diversos shows.

melhor idade para ir ao beto carrero

Primeira montanha russa da vida!

A PARTIR DE 1,10M

Depois de 1,10 m (e aí a idade depende muito da criança), novos brinquedos serão adicionados. Com 1,10 m, seu filho já pode ir na montanha russa do Tigor, que é bem radical (eu gritei bastante) e, com 1,20 m, já pode ir no barco pirata (Manuela quis repetir um monte de vezes).

Então, desta vez, a Manuela aproveitou mais o lado radical do parque, mas isso não significa que se divertiu mais ou menos do que quando foi com três anos. Na minha opinião bem pessoal, 3 anos, 6 anos e 10 anos são três momentos bacanas de aproveitar o Beto Carrero de maneiras distintas. Depois, ela vai na viagem de formatura no 9º ano e só vai ficar na fila da montanha russa e na Big Tower, rs.

melhor idade para ir ao beto carrero

Essa é da primeira visita. Olha a fofura!

Essa é da primeira visita. Olha a fofura!

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. heitor disse:

    e muito legal o beto carreiro

  2. Thaís Fernanda disse:

    Olá. Minha filha completa 5 anos dia 21/09
    Tenho interesse de levá-la para o parque. Sou de São Paulo como funciona referente a ingresso, passagem aérea, hotéis… Vcs trabalhar com o pacotes citados ?
    Agradeço desde já

  3. Keila bichet disse:

    É só procurar na internet p comprar os passaportes. Eu indico ir durante a semana, menos pessoas circulando.

  4. Stephanie disse:

    Tem alguma área que a criança pode ficar que tem monitores ? Ou tudo só vai com os pais ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dez =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados