Para Mães e Pais ideias do que fazer nas férias com os filhos

Meu filho quer fazer arte, mas eu tenho preguiça da bagunça – 5 dicas para deixar seu filho brincar com a criatividade

17 de abril de 2018

Eu morro de preguiça de deixar minhas filhas brincarem com massinhas, tintas e coisas criativas, que geralmente fazem a maior sujeira. Sei que tem mãe super tranquila nesse aspecto, mas não é o meu caso. Se você é assim como eu, listei cinco dicas para ajudar. Afinal, fazer arte é bom para as crianças e elas merecem brincar!

1) Jogo americano para massinhas

Existem opções de jogo americano de plástico bem baratinhos e fáceis de encontrar em lojas de R$ 1,99. Tenha em casa um desses só para as crianças brincarem de massinha. Seja no chão ou na mesa, eles são grandes e protegem de acidentes com as superfícies. Se ficarem com massinha grudada, não tem problema, pois é para isso que eles existem. Aqui em casa temos vários e usamos para brincar de massinha, biscuit e amoeba.

2) Saco de lixo grande para forrar

Quando você quiser brincar com tinta, cola ou canetinha, forre o local da brincadeira. Eu prefiro fazer isso diretamente no chão. Para isso, corto um saco de lixo 100 litros e faço um forro quadrado bem grande. Normalmente, esses sacos são bem resistentes e você pode dobrar, guardar depois da brincadeira e reutilizar. Para facilitar, use fita crepe daquela bem grossa para colar os cantos do forro no chão. Ele não vai ficar se mexendo e a fita crepe é mais fácil de sair do que o durex (e normalmente não deixa resíduos).

3) Abuse das sucatas

Aqui em casa a gente arranjou um lugar para guardar sucatas: potes de iogurte, maionese, margarina, plásticos diversos… Tudo isso vira “paleta” para colocar tinta ou mesmo lugar para lavar os pinceis durante a brincadeira. O melhor é que dá para jogar tudo fora depois porque já é lixo mesmo.

fazer arte

Sucatas para lavar tintas e lavar pincéis

4) Tenha o lugar certo para fazer arte

Aqui em casa a gente tem um lugar certo no ático para as brincadeiras com arte. Para gente funciona super bem porque é um lugar fácil de limpar, caso acidentes aconteçam mesmo com todo cuidado. Isso também facilita porque todos os materiais artísticos ficam guardados por lá!

5) Tenha a roupa certa

Já tenha também as roupas certas que as crianças podem brincar com determinados materiais. Porque ainda que a gente cuide, acidentes podem acontecer e você não vai ficar estressada por causa de uma manchinha na roupa, né?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados