Ideias Criativas coroa de feltro

Como fazer coroa de feltro?

22 de maio de 2013

Eu dou aula na escola dominical da minha igreja para crianças de 6 e 7 anos. A primeira aula que eu dei, na semana passada, foi uma revisão das aulas anteriores sobre os primeiros reis de Israel. Para que eles se lembrasse do assunto quando saíssem da igreja, eu dei de lembrancinha para eles uma coroa de feltro. Eles ainda puderam decorar a coroa em sala, com umas pedrinhas vermelhas e cola.coroa de feltro

Foi bem fácil de fazer e achei uma boa ideia que pode ser usada até mesmo para lembrancinha ou recreação em festa de aniversário. A princípio, achei que o feltro não ficaria “de pé”. Então, dei uma pesquisada na internet e vi que era só colocar duas camadas.

Fiz com amarelo por fora e um bem clarinho (que uso como cor-da-pele) por dentro. Fiz o molde em uma folha A4 mais firme, começando pela metade da ponta central (mais alta). Ou seja, para cortar o feltro, eu dobrei a medida e comecei fazendo o centro ali na dobra (igual a gente fazia coração quando era criança). Eu devia ter tirado foto dessa etapa, mas não fiz isso…

Depois costurei as duas camadas e dei aquele retoque, cortando os excessos da camada interna. Usei a minha filha para ter uma noção do tamanho da cabeça das crianças e finalizei costurando as extremidades para fechar.

coroa de feltro

Para a Manuela, eu fiz uma rosa e enchi de pedrinhas em forma de flor. Ela ficou feliz da vida.

Eu achei legal compartilhar porque eu não sou muito prendada com essas coisas e, ainda assim, consegui fazer. Imagina para quem tem essas habilidades… Enfim, fica uma ideia para aniversário de princesas ou príncipes ;) É claro que vocês podem variar o desenho e deixar a coroa muito mais bonita!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados