Como prometido, só queria comentar rapidamente minha experiência com os copos de transição. Comecei a dar sucos para a Manuela nos copos de transição, um pouco antes dela completar um ano, mas optei por aqueles de bico macio de silicone, que a criança precisa sugar.
Além disso, é fundamental ser antivazamento, pois a criança – principalmente as menores – vira o copo, mas não se suja! Para mim, isso foi ótimo para poder deixar a Manuela tomando suco ou água de coco no carro, sem precisar me preocupar que ela fosse derramar por tudo. Seguem as opções que usei:
Usei esses três modelos por muito tempo mesmo (os dois primeiros são da NUBY e o outro é da Munchkin)! Claro que os dois quem vêm com tampa são mais práticos, higiênicos e seguros para transportarmos. Mas se considerarmos os critérios antivazamento e facilidade para o bebê, os três são ótimos!
A única questão – que vale para os três – é que é preciso fazer uma ÓTIMA limpeza sempre e – de preferência – logo após o uso. Isso porque as ranhuras do bico são ótimas para acumular sujeira e elas “pegam cheiro” facilmente.
Hoje, eles já não são mais antivazamento porque a Manuela já mordeu muito o bico e estragou um pouco, portanto, quase não os uso. O que eu tenho usado mesmo é esse copo com canudo (Girotondo), que ganhei da minha cunhada. É ótimo! Também é antivazamento e tem uma tampa que “guarda” o canudo, evitando respingos. E é uma tampa mais forte que a criança não consegue abrir sozinha! Muito bom mesmo. Mas também exige bastante cuidado na limpeza devido às pecinhas que podem acumular sujeira.
O próximo passo são os copos normais, nos quais a Manuela já quer se aventurar! Mas tenho que confessar, não estou muito animada com a ideia de ter que ficar limpando as consequências dessa nova fase. Vou esperar chegar o verão, quando blusa molhada vai ser só alegria!