Viagens e Passeios

…e os copos de transição!

21 de setembro de 2010

Como prometido, só queria comentar rapidamente minha experiência com os copos de transição. Comecei a dar sucos para a Manuela nos copos de transição, um pouco antes dela completar um ano, mas optei por aqueles de bico macio de silicone, que a criança precisa sugar.
Além disso, é fundamental ser antivazamento, pois a criança – principalmente as menores – vira o copo, mas não se suja! Para mim, isso foi ótimo para poder deixar a Manuela tomando suco ou água de coco no carro, sem precisar me preocupar que ela fosse derramar por tudo. Seguem as opções que usei:
Usei esses três modelos por muito tempo mesmo (os dois primeiros são da NUBY e o outro é da Munchkin)! Claro que os dois quem vêm com tampa são mais práticos, higiênicos e seguros para transportarmos. Mas se considerarmos os critérios antivazamento e facilidade para o bebê, os três são ótimos!
A única questão – que vale para os três – é que é preciso fazer uma ÓTIMA limpeza sempre e – de preferência – logo após o uso. Isso porque as ranhuras do bico são ótimas para acumular sujeira e elas “pegam cheiro” facilmente.
Hoje, eles já não são mais antivazamento porque a Manuela já mordeu muito o bico e estragou um pouco, portanto, quase não os uso. O que eu tenho usado mesmo é esse copo com canudo (Girotondo), que ganhei da minha cunhada. É ótimo! Também é antivazamento e tem uma tampa que “guarda” o canudo, evitando respingos. E é uma tampa mais forte que a criança não consegue abrir sozinha! Muito bom mesmo. Mas também exige bastante cuidado na limpeza devido às pecinhas que podem acumular sujeira.
O próximo passo são os copos normais, nos quais a Manuela já quer se aventurar! Mas tenho que confessar, não estou muito animada com a ideia de ter que ficar limpando as consequências dessa nova fase. Vou esperar chegar o verão, quando blusa molhada vai ser só alegria!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados