Para Mães e Pais

Vamos falar sobre maternidade?

20 de setembro de 2016

Uma das coisas que mais gosto é falar sobre maternidade (o blog é uma boa pista disso, né? rs), mas com um objetivo muito simples: libertar mulheres de culpas e cobranças bobas, para que elas sejam felizes como mães. É por isso que fico muito feliz em convidar vocês, de Curitiba, para dois bate-papos especiais no próximo domingo, dia 25/09.

MATERNARUM –  FUJA DOS 3 C’S DA MATERNIDADE: COMPARAÇÃO, CRÍTICA E CULPA
Pela manhã, às 11h, estarei na feira Maternarum. Essa edição acontece lá no Mamaworking (Rua Camões, 1275 – Alto da XV), nos dias 24 e 25, das 11h às 18h. Como sempre, a feira é um espaço de vendas de produtos selecionados e produzidos por mães e pais empreendedores. No evento, acontecem diversas atividades e programações culturais para as crianças, oferecidas pelo Criança na Plateia. Além disso, haverá palestras e bate-papos, entre eles, um encontro com essa que vos escreve.

Nosso bate-papo acontece às 11h e tem como tema “Fuja dos 3 C’s da maternidade: comparação, crítica e culpa”. Parece que esses três C’s estão completamente ligados à maternidade. Por que nos sentimos constantemente culpadas? Por que não conseguimos fugir das comparações com outras mães? Por que nos pegamos – mesmo que inconscientemente – criticando outras mulheres pela forma que criam seu filhos? Vamos nos libertar dessas atitudes e sermos mães mais plenas!

A entrada é gratuita, mas os organizadores estão arrecadando alimentos não-perecíveis para doar para instituições de caridade. Por isso, toda ajuda será bem-vinda.

EMPÓRIO SOHO – NÃO SEJA “APENAS” MÃE
À tarde, estarei lá no Empório Soho, que acontece lá na Praça da Espanha (Carlos de Carvalho, entre Fernando Simas e Coronel Dulcídio). O evento reúne shows musicais e uma deliciosa feira gastronômica. E, nessa edição, contará com um super espaço família, com atividades promovidas pelo Muralzinho de Ideias. O evento acontece dias 24 e 25 e as atividades para as crianças, das 12h às 18h.

O nosso bate-papo acontece no domingo, às 15h, e terá como tema “Não seja ‘apenas’ mãe”. Longe de discutir sobre ficar em casa ou trabalhar fora, vamos conversar sobre como “ser mãe” parece ser tudo o que fazemos, mas não precisa ser tudo o que somos. A verdade é que ser mãe é maravilhoso, mas quando a gente permite que nossos filhos façam parte da NOSSA vida e não que SEJAM a nossa vida. É difícil pensarmos em nós mesmas de vez em quando, mas é necessário. Mães realizadas são a base de filhos felizes.

A entrada é gratuita.

chamada-bate-papo

Espero vocês!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados