Durante a Gravidez enxoval

Cinco fatos sobre fazer o enxoval do primeiro filho

15 de agosto de 2017

Fazer o enxoval do bebê parece um sonho, né? O que pode ser mais gostoso do que fazer compras com um motivo muito justo? Mas as compras durante a gestação não são só glamour. Listei cinco verdades com que as grávidas vão se identificar.

Você até faz listas, mas na hora não sabe por onde começar a fazer o enxoval do primeiro filho

Se você for mãe de primeira viagem, boa parte da lista parece grego. Cueiro, aspirador nasal, canguru… WHAT? Algumas coisas são óbvias, mas há um monte de item que você nunca ouviu e o outros que você não tem a menor ideia de como serão usados para a criança. Culote? Peraí, o bebê já precisa se preocupar com a gordurinha do lado do bumbum?

Mas mesmo que já saiba o que tem que comprar e para que serve cada coisa – mesmo que você se ache a descolada mãe de segunda viagem -, você vai se surpreender com as milhões de opções novas. Existem 17 modelos da babá eletrônica, 21 marcas de carrinho de bebê, 12 tipos de aspirador nasal. Afinal, o que comprar? Qual escolher? É tudo igual? Socoooooooorro!

Você cansa

Como tudo o que você faz com o barrigão, comprar também cansa. Você decide a banheira e precisa sentar. Você fica 20 minutos escolhendo umas roupinhas e já precisa parar de volta!

A fome surge

Comprar enxoval demora, mesmo que você não vá comprar tudo de uma vez. Isso porque a gente quer levar tudo – porque tudo é fofo demais – e daí precisamos gastar tempo selecionando o que nosso dinheiro pode pagar. E, como a 99% as gestantes, você sente fome a cada cinco minutos.

Cadê o banheiro?

Além de precisar comer e sentar, você precisa fazer visitas frequentes ao banheiro. Tudo é motivo. Viu uma mamadeira? Leite, água, xixi. Olhou a banheira? Banho, água, xixi. Escolheu um móbile? Nada a ver, mas deu vontade de fazer xixi do mesmo jeito!

Você tenta multiplicar a verba para comprar tudo

Como a gente quer comprar tudo o que vê, precisa fazer mil e uma contas para ver como transformar R$ 10 em R$ 50 e levar tudo para casa.

E para você, qual é o maior desafio de fazer as compras do enxoval?

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Use Circulô disse:

    A Circulô pode ajudar os pais nessa fase da vida do bebê! Ajudamos e fascilitamos a vida dos pais e ainda ajudamos o meio ambiente, com menos descarte e evitando o desperdício da produção de roupas novas. Veja nossa proposta em http://www.usecirculo.com.br ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados