Viagens e Passeios

Exposição Segredos do Egito no ParkShoppingBarigüi

22 de abril de 2015

Pensa em uma criança feliz! Pensou? Essa era a Manuela quando viu a Exposição Segredos do Egito, no ParkShoppingBarigüi. Eu disse que a levaria num lugar surpresa – morro de medo de falar algo e depois ver que não está lá, que deu algum problema ou que eu errei a data. Quando cheguei, ela saiu descontrolada correndo e falando: “Mãme, mãme, eu te amo, eu te amo, obrigada, obrigada, eu amo o Egito”. Um daqueles momentos por que eu não ando com uma Go Pro na minha cabeça sempre?.

exposição segredos do egito_maternidade simples

Enfim, a exposição está bem legal. É uma mostra internacional e inédita em Curitiba, com detalhes e curiosidades da antiga civilização egípcia. São mais de 140 peças, sendo 47 originais, como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias, sarcófagos, entre outros objetos.

A exposição foi dividida pelos temas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Morte e Mumificação, Tutankhamón, Dinastias e Deuses. Faz parte da mostra, por exemplo, um sarcófago Ushebti réplica do trono do faraó Tutankhamón e de sua máscara mortuária, única réplica autorizada pelo Museu do Cairo a ser exibida como cópia da original, segundo explica a assessoria do shopping.

Há várias as esculturas de deuses, inclusive as de Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que medem até 2,5 metros, além da réplica de uma esfinge.Ah, e tem múmias também, para a loucura da criançada!!

A exposição é gratuita e fica na praça de eventos do shopping até 10/05.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados