Ideias Criativas

Festa do Pijama da Manuela | 9 anos

15 de dezembro de 2017

No último final de semana, dia 9 de dezembro, a Manuela completou 9 anos! Gente, que jornada maravilhosa foi esse tempo todo. Fizemos uma linda festa do pijama.

Não me lembro como decidimos ao certo, mas acabamos optando por uma festa do pijama com algumas amigas mais próximas: seriam 8 meninas contando com ela e a Ana Júlia, a irmã mais nova.

[Aliás, abrindo um parênteses, a irmã mais nova foi banida de festa, rs. Manuela não queria que ela ficasse lá e eu entendo que irmãos mais novos atrapalham a nossa brincadeira. Mas, ao mesmo tempo, entendo que aniversário é uma comemoração em família. Portanto, negociamos que a Ana poderia ficar até a hora do parabéns e, depois, ela desceria comigo. Fizemos e comunicamos o acordo com antecedência e ele foi cumprido sem estresse]

Convite

Eu gosto de fazer convites divertidos e diferentes. Nem sempre consigo, mas desta vez deu certo.

Fizemos um kit para cada menina. Minha querida mãe fez uma camisola de tamanho meio padrão e ajustável, tapa-olho e uma mini necessaire plastificada para escova de dente. Eu coloquei uma escova de dente e uma pasta. Tudo isso numa sacolinha de kraft com uma etiqueta bem linda.

Dentro, junto com o kit, o bilhete avisando: você já tem tudo o que precisa para vir à minha festa do pijama! Também passei o endereço, meu número de telefone e avisei o horário para os pais deixarem à noite e virem buscar pela manhã.

Programação

A festa não teve programação definida. Felizmente, aos 9 anos, as meninas são mais bem resolvidas e conseguem se divertir sozinhas. Sugeri alguns jogos para a Manuela e, no final das contas, elas acabaram não jogando. Brincaram rapidamente de Stop, mas fizeram suas próprias brincadeiras de faz-de-conta.

Festa do Pijama Curitiba

Festa do Pijama Curitiba

Marquei a chegada para às 20h. Às 21h30, aproximadamente, chamei para uma “oficina de cupcake”. Oficina é ser boazinha hahahaha. Cada uma tinha um cupcake e três opções de cobertura.

Elas montaram e a gente subiu para cantar parabéns. Às 22h, pedimos para elas brincarem mais silenciosamente por causa dos vizinhos.

Festa do Pijama Curitiba

Elas foram dormir por volta da 1h da manhã.

Pela manhã

Às 7h30, já tinha criança de pé!! Levantei e preparei o café da manhã. Elas tomaram, recolhemos as bandejas e elas ficaram brincando (de mamãe e filhinha e já com a Ana Júlia) até a hora de irem embora.

Marquei no convite para os pais virem buscarem às 9h, mas eles acabaram chegando mais tarde. A partir das 9h30 até 10h30.

Comidas

Como eram só as meninas (e poucas – acabaram ficando 6 contando com a Manuela e a Ana), fiz tudo por aqui mesmo.

Primeiramente, servi pipoca. Depois pão de queijo. Como achei que elas pareciam esfomeadas, comprei uma pizza cortada em quadradinho, mas acabou que elas comeram bem pouco.

Cada uma ainda comeu seu cupcake (que fizeram na oficina). E na mesa tinha 40 brigadeiros.

O bolo também fiz em casa (veja a minha receita simples de bolo de chocolate). Mas elas estavam tão satisfeitas na hora do parabéns que não quiseram comer o bolo. Então, nem cortei.

Pela manhã, servi o café da manhã: pão de queijo quentinho (até comprei bisnaguinha para fazer sanduíche, mas elas amaram o pão de queijo) e bolo para todo mundo. E leite achocolatado de caixinha para facilitar a vida!

Bebidas

Além do achocolatado de caixinha do café da manhã, as bebidas foram pensadas para serem práticas.

Cada menina ganhou uma garrafinha de água para levar para o ático (local da festa) e que dava para encher quantas vezes quisesse.

Além disso, elas ganharam um copo bem grande (com tampa e canudo porque eu sou esperta e prevenida) para encher com suco ou refri. 90% preferiu o queridinho suco de uva.

Como os copos eram todos iguais (e elas levariam para casa), colocaram adesivos para identificar qual era de quem.

Por ser grande, não precisava ficar enchendo toda hora.

A única regra das comidas era: não entrar com comes e bebes dentro das barracas!

Decoração e logística: Festa do pijama Curitiba

Quando conheci essas festas de pijama de barraca, fiquei encantada porque são lindas. Comecei a pensar na festa da Manuela e cheguei a cogitar a hipótese de contratar o serviço.

Pensando nos prós e contras bati o martelo por um motivo bem simples: a praticidade de não se preocupar com a logística do sono.

Já pensou ter que acomodar 8 meninas? Ter que pedir colchões emprestados ou pedir para os pais trazerem travesseiros e cobertores.

Foi a ideia de já ter tudo isso pronto que mais me atraiu na locação da decoração para a festa do pijama. A beleza incomparável da Mãe Me Quer Curitiba foi só a cereja do bolo.

festa do pijama curitiba

Falando especificamente do serviço da Mãe Me Quer, posso dizer que fiquei apaixonada. Eles fazem tudo com muito carinho e capricho. A montagem é cheia de detalhes e carinho. Eles passam os tecidos, montam as luzinhas, testam, observam, arrumam detalhes, sugerem a melhor posição das barracas… enfim: é demais!

Em cada barraca cabem duas meninas e acompanham: dois colchonetes bem confortáveis, dois travesseiros e duas mantinhas. A barraca pode ficar com a porta aberta ou fechada. E também cada menina tem uma bandeja para o café da manhã!

festa do pijama curitiba

Na festa da Manuela, teve também a cabana que eles chamam de “lounge”, que é uma barraca redonda, que pode ficar aberta ou fechada, e que tem almofadas dentro. A ideia é que as crianças usem para papear ou brincar.

festa do pijama curitiba

A decoração incluiu luzes pisca-pisca e os objetos do tema unicórnio. São detalhes LINDOS! A nossa festa foi de meninas, mas Mãe Me Quer também tem opção de festa do pijama para meninos.

festa unicórnio

festa unicórnio

Decoração dos doces

Já falei sobre as tags de doces que eu mesma faço, né? Nesse aniversário, especificamente, fiz as artes e pedi para o pessoal da Mimo Eventos fazer a impressão e recorte para mim.

Apliquei nas forminhas e nas tags dos doces. O mesmo para aquela plaquinha em cima do bolo. É um detalhe que deixa tudo mais lindo!

 

Registro

Eu sou super a favor de contratar fotógrafo para fazer o registro do aniversário das crianças. Primeiro, porque você pode curtir a festa sem preocupação e, segundo, porque é o registro que vai ficar para sempre. Até hoje amo ver as fotos dos meus aniversários!

Não eram fotos profissionais e isso não diminui o valor da memória. Porém, minha mãe aparece em menos de 10% dos registros porque estava sempre por trás das câmeras.

Na festa do pijama da Manuela, eu ainda tinha duas preocupações: queria deixar as meninas mais à vontade e tinha que fazer varias coisas (como assar o pão de queijo e estourar a pipoca). Então, não estava disponível o tempo todo para a foto.

Então, quem fez o registro maravilhoso da festa (como você pode ver nas fotos deste post) foi a Paula Soares, fotógrafa de família em Curitiba.

Além das fotos lindas, ela brincou a beça com as meninas. Tanto que, na hora de ir embora, a Manuela pediu: “Paula, ensina minha mãe a usar sua câmera para tirar uma foto sua com a gente!” Muito amor, né?! Paula, Você foi incrível!

festa do pijama curitiba

Essa festa contou com o apoio dos fornecedores:

– Mãe Me Quer Party: www.maemequer.com 
– Mimo Eventos: www.facebook.com/eventosmimo
– Paula Soares Fotografia: www.paulasoares.com.br

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Janyny disse:

    Amei, Minha filha me pediu para fazer uma festa do pijama para ela, não sabia por onde começar,que pena q aqui na minha cidade não tem esse serviço..

  2. cristiane elaine oliveira disse:

    linda..um sonho..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados