Viagens e Passeios

Filme Diário de um Banana – Caindo na estrada

2 de agosto de 2017

Amanhã, dia 03/08, estreia nos cinemas o filme Diário de um Banana – Caindo na estrada, baseado no volume 9 da série de livros Diário de um Banana (Editora Vergara e Riba). Quem já segue a gente há mais tempo, sabe que a Manuela é fã da coleção, já leu todos e super curte desde os 6 anos. Então, quando recebemos o convite para a cabine de imprensa, ela ficou super animada!

Minha preocupação eram os atores. O primeiro filme Diário de um Banana foi produzido em 2010. Ou seja, os atores já estarão 7 anos mais velhos – o que impede manter a caraterística principal do personagem Greg Heffley. Obviamente, eles mudaram o elenco e achei que todos os atores foram muito bem escolhidos. Inclusive os pais. A mãe é interpretada pela Alicia Silverstone (aquela de Patricinhas de Bervely Hills – sim, estamos ficando velhos) e o pai pelo ator Tom Everett Scott – que eu acho que fica muito bem no papel de “pai de família”.O filme é muito engraçado. A Manuela se divertiu à beça. O Greg só se dá mal – para a variar – mas a história rende boas risadas. Também estão presentes aqueles momentos emotivos que a gente quase chora.

A história conta da viagem de férias da família Heffley. A mãe – sempre empenhada em unir todo mundo – tem a brilhante ideia de fazer uma viagem de carro. O trajeto dura cerca de 4 dias e todos são proibidos de mexer em celulares e tablets. Por fim, Greg ainda está planejando dar uma fugidinha para participar de uma conferência geek próxima ao destino final.

A Manuela disse que alguns fatos são diferentes do livro – como é comum acontecer nas adaptações. Mas, nas palavras dela, “ficou ainda mais engraçado”.

Os fãs de cinema ainda têm um presentinho. No filme, a famosa cena do chuveiro de Hitchcock (Psicose) é reproduzida com maestria em detalhes, claro que sem os aspectos homicidas. Cinéfilos vã identificar facilmente.

Confira o trailer

[fve]https://youtu.be/Ic4kgJxSacc[/fve]

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 1 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados