Durante a Gravidez ensaio de gestante

Fotos de gestante: imagens cheias de amor

24 de abril de 2014

Quando eu estava grávida da Manuela (há mais de cinco anos), eu não tive vontade de fazer ensaio de gestante (ou book, como a gente chamava, hahaha). Agora, na gravidez da Ana Júlia, não foi diferente. Eu não tinha interesse, até que fui apresentada ao trabalho da Bárbara Vanzo.

 

ensaio de gestante

Um dia alguém me disse que a grande façanha do Steve Jobs com a Apple foi a de fazer a gente precisar de coisas que nem mesmo existiam. Com as fotos da Bárbara foi assim! Eu vi os ensaios dela e tive o mesmo sentimento de quando mexi num iPad pela primeira vez: “eu não preciso disso, mas não consigo viver sem”.

Ainda me restou um pouco de dúvidas se deveria fazer o ensaio porque tinha muito medo de o resultado não ficar como o esperado (sabe aqueles memes de rede social: expectativa x realidade? – então, mais ou menos assim, rs). Mas, ao longo dos nove meses gravidez, acompanhando os ensaios de gestantes que ela ia atualizando no blog, fui me apaixonando mais e mais e cheguei à conclusão de que se havia alguém capaz de me deixar bem nas fotos, seria a Bárbara.

ensaio de gestante

Enfim, o resultado chegou e não consigo expressar o tamanho da minha gratidão e alegria. Todo o processo foi muito tranquilo – desde a contratação e marcação da data até o ensaio propriamente dito. A Bárbara nos deixa muito à vontade e é muito paciente. E calcule que é necessária muita paciência para fazer um ensaio com uma menina de 5 anos querendo pegar sua câmera toda hora, com ciúmes da irmãzinha na barriga ou cansada de fazer pose.

A entrega das fotos foi um mimo à parte. Elas vieram em um CD fofo, com uma capinha mais fofa ainda, dentro de uma caixinha desesperadamente fofa e em um pacote transbordante de fofura. Para completar, uma cartinha – escrita à mão – agradecendo a confiança no trabalho. As fotos de celular não fazem jus a tanta fofura, rs. E o resultado ficou ainda mais maravilhoso do que o esperado.

ensaio de gestante

Se você vai fazer fotos de gestante, eu – obviamente – indico a Bárbara Vanzo, mas independentemente se você fará com ela ou não, seguem algumas dicas, orientações, sugestões, ideias que podem deixar esse dia ainda mais especial:

ensaio de gestante

Escolha do local para o ensaio de gestante

É importante escolher um lugar que represente você e sua família de alguma forma. Eu tenho um casal de amigos que fez um ensaio lindo começando em casa e terminando no centro de São Paulo. Tudo a ver com o ritmo de vida que eles levam.

A princípio, eu tinha duas ideias: ou a colônia Witmarsum aqui perto de Curitiba – pelo ar mais rural, de fazenda – ou a Lapa, com seu cenário mais histórico. No dia das fotos, a previsão era de temporal pros lados de Witmarsum, então partimos para a segunda opção.

É claro que é fundamental ver se o fotógrafo tem essa disponibilidade. A Bárbara foi com a gente sem cobrar nada a mais por isso. Se fosse para fazer em Curitiba, também não faltariam opções de parques, praças e locais históricos de cenário. E, como ela mesma falou, a própria casa da família é um lugar legal!

Acessórios

A Bárbara orientou a gente a levar roupinhas, ursinhos e outros objetos que pudessem representar a nossa família, nosso estilo. Levamos a Manuela, hahahahaha. Mas também levamos um quadro-negro (que acabamos não usando), um telefone de lata, um livro que a Manuela lê para a irmãzinha dentro da barriga, além das roupinhas.

ensaio de gestante

Roupas para a gestante

Leve roupas que valorizem a barriga, é claro. A fotógrafa vai te dar as orientações sobre isso.

Mas, mais do que isso, leve roupas confortáveis – que te deixarão livre para se mexer sem que precise ficar cuidando com marcas, decotes, cofrinhos etc. Eu levei várias e não usei todas, mas sou da linha do “melhor sobrar que faltar”.

Não se arrependa depois

Faça tudo o que você tiver vontade – e que estiver à disposição – para não se arrepender depois. Vou confessar que fiquei na maior dúvida se faria fotos com a barriga de fora ou não. Até levei uma camisa pensando nisso. Mas chegando no final do ensaio eu já estava tão cansada que fiquei com preguiça de mudar de roupa mais uma vez… Hoje, acho que deveria ter feito. Mas tudo bem, acontece. Então, fica a dica para não acontecer com você também.

 

IMG_9455

IMG_9521

IMG_9523

IMG_9683

IMG_9667

IMG_9658

IMG_9471

ensaio de gestante

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados