No mês de agosto (2021), fomos convidados para conhecer os Hot Beach Park, em Olímpia (SP), com as crianças – Ana Júlia, com 7 anos e a Manuela, com 12 anos.
Ficamos hospedados no novo empreendimento o Hot Beach Suítes, um misto de hotel e casa de férias. Saiba mais sobre ele nesse link.
Eu já tinha ouvido falar muito bem sobre o parque, mas nunca tínhamos ido. Depois de grande limitação de viagens em 2020 e 2021 por conta da pandemia, resolvemos aceitar o convite com muita alegria e encaramos mais de 10 horas de estrada desde Curitiba.
Sim, dá para ir de Curitiba a Olímpia de carro, se sua família se dá bem com viagens longas. Aqui foi bem tranquilo. Mas também dá para chegar ao Hot Beach em Olímpia de avião. O aeroporto mais próximo é São José do Rio Preto (SP). De lá para o hotel, você vai gastar uns R$ 100 de Uber, aproximadamente.
O valor do ingresso varia de acordo com o dia e a temporada, por isso, confira aqui no link o valor atual.
Os hóspedes dos hotéis Hot Beach têm acesso liberado ao parque – o que é ótimo! A gente vai e volta o tempo todo conforme a necessidade. E quem vai passar mais do que um dia não fica naquela pilha de “curtir tudo do parque correndo” – o que pode ser um pouco desgastante, especialmente com criança.
Eu achei o lugar PERFEITO para ir com crianças – inclusive as bem pequenas. As atrações para elas são agradáveis para passar o dia todo. Piscininhas rasas com muitos brinquedos e bastante espaço.
Os brinquedos mais infantis ficam todos próximos e pertinho do banheiro família, com trocador, banheira e chuveirinho e micro-ondas à disposição.
Uma dificuldade que mães com bebês podem ter é encontrar um lugar à sombra. Ainda que o parque tenha MUITA sombra por causa dos guarda-sóis e árvores, em um dia mais cheio, conseguir garantir esse cantinho pode ser mais desafiador se você não chegar cedo.
Na minha opinião particular, para quem está com bebê, vale muito a pena ficar hospedado no hotel para ter a facilidade de ir e vir com a criança conforme a necessidade, o cansaço e tudo mais.
Todas as piscinas são de profundidade rasa ou média – e com águas quentes naturais. Na verdade, estão mais para mornas dependendo da atração. A mais funda, acho que tem 1,40m. O que torna todo o parque bastante acessível para as crianças.
Eu, meu marido e a minhas filhas nos divertimos demais. Há duas piscinas estilo “bar molhado” que são as preferidas dos adultos. Elas, inclusive, têm a água bem quentinha.
Além disso, há os tobogãs que fazem sucesso entre os mais velhos. E o rio lento – para ir de boia – que toda a família curte.
Mas o nosso preferido mesmo foi a piscina de ondas. Ela fica na “praia Hot Beach”, área com areia toda ambientada para a gente se sentir na praia mesmo. De tempos em tempos, o mar tranquilo ganha ondas de diversos tipos e intensidades. É muito bacana!
O parque tem muita opção de lanches, aperitivos, bebidas, mas também tem restaurantes para uma refeição mais completa.
Não é permitido entrar com bebidas e comidas no parque, salvo em casos de alergia alimentar comprovada.
Todo o consumo é feito via pulseira, portanto você não precisa ficar carregando cartões ou dinheiro ao longo do dia.
A gente, que estava no hotel, não levava muita coisa para o parque. Mas quem vem de fora pode alugar os guarda-volumes disponíveis nas entradas.
Acesse o site e tire todas as suas dúvidas.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.
Saiba mais