Viagens e Passeios 7 segredos para criar filhos bons de garfo

{Livro} 7 segredos para criar filhos bons de garfo

27 de maio de 2015

A editora Alaúde acaba de lançar o livro 7 segredos para criar filhos bons de garfo, da mesma autora do Crianças francesas comem de tudo.

Eu recebi a obra e ainda não tive tempo de ler, mas dei uma olhada e parece ser um conteúdo bem bacana. As estratégias prometem bons resultados e aparentemente são fáceis de colocar em prática. Mais do que somente um livro teórico, traz receitas e jogos (sim, brincadeiras) para ajudar as crianças a mudarem seus hábitos alimentares.

capa 7 segredos para criar filhos bons de garfo

A autora dá sete orientações para ensinar as crianças a comerem de tudo e a pararem com o preconceito a alimentos novos (em especial, legumes). Toda a técnica é chamada de Educação do Paladar, que vai levar os pequenos a provar novos sabores e texturas.

Uma coisa muito bacana é que tanto as receitas quanto os jogos e estratégias são direcionados para várias faixas etárias: 9 a 12 meses, 1 a 3 anos, 3 a 5 anos e a partir de 6 anos, ou seja fases que exigem diferentes abordagens.

Os destaques do livro são:
– Jogos divertidos
– Sugestões baseadas na educação participativa
– 85 receitas saudáveis
– Depoimentos reais de famílias que tiveram sucesso com a Educação do Paladar

Sobre a autora do  7 segredos para criar filhos bons de garfo

Karen Le Billon é professora da Universidade da Colúmbia Britânica É autora de Crianças francesas comem de tudo, publicado no Brasil em 2013 e vencedor da medalha de ouro do Taste Canada, um dos mais importantes prêmios da língua inglesa para livros de culinária. Atua como Real Food Advocate para a Jamie Oliver Food Foundation e hoje divide seu tempo, com o marido e as duas filhas, entre o Canadá e França.

Vi para vender na Saraiva e na Cultura.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados