fbpx
Viagens e Passeios 7 segredos para criar filhos bons de garfo

{Livro} 7 segredos para criar filhos bons de garfo

27 de maio de 2015

A editora Alaúde acaba de lançar o livro 7 segredos para criar filhos bons de garfo, da mesma autora do Crianças francesas comem de tudo.

Eu recebi a obra e ainda não tive tempo de ler, mas dei uma olhada e parece ser um conteúdo bem bacana. As estratégias prometem bons resultados e aparentemente são fáceis de colocar em prática. Mais do que somente um livro teórico, traz receitas e jogos (sim, brincadeiras) para ajudar as crianças a mudarem seus hábitos alimentares.

capa 7 segredos para criar filhos bons de garfo

A autora dá sete orientações para ensinar as crianças a comerem de tudo e a pararem com o preconceito a alimentos novos (em especial, legumes). Toda a técnica é chamada de Educação do Paladar, que vai levar os pequenos a provar novos sabores e texturas.

Uma coisa muito bacana é que tanto as receitas quanto os jogos e estratégias são direcionados para várias faixas etárias: 9 a 12 meses, 1 a 3 anos, 3 a 5 anos e a partir de 6 anos, ou seja fases que exigem diferentes abordagens.

Os destaques do livro são:
– Jogos divertidos
– Sugestões baseadas na educação participativa
– 85 receitas saudáveis
– Depoimentos reais de famílias que tiveram sucesso com a Educação do Paladar

Sobre a autora do  7 segredos para criar filhos bons de garfo

Karen Le Billon é professora da Universidade da Colúmbia Britânica É autora de Crianças francesas comem de tudo, publicado no Brasil em 2013 e vencedor da medalha de ouro do Taste Canada, um dos mais importantes prêmios da língua inglesa para livros de culinária. Atua como Real Food Advocate para a Jamie Oliver Food Foundation e hoje divide seu tempo, com o marido e as duas filhas, entre o Canadá e França.

Vi para vender na Saraiva e na Cultura.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados