Viagens e Passeios

Livro Bisa Bionica celebra a relação com os avós | Lançamento em Curitiba

5 de junho de 2018

Imaginação de criança voa longe! Basta lançar uma sementinha para que ela se transforme em uma gigante árvore e vire história gostosa de ouvir. Esta é a essência do livro Bisa Biônica, segunda obra infantil da empresária paranaense Denise Remor, que será lançada na próxima sexta-feira (8), em uma noite de autógrafos, a partir das 19h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel.

Com ilustrações de Alessandra Tosi, Bisa Biônica é uma história que busca resgatar a convivência entre netos, avós e suas fantasias, narrada pelo filho mais velho da empresária, o administrador Victor Remor, durante uma viagem à Bahia, em 2001, quando tinha 7 anos. Estava tudo normal com a “bisa” de Victor, até ele se deparar com algumas próteses dentárias de molho dentro de um copo. Coisas de família, não é mesmo? Com a ajuda da mãe,  a cumplicidade da avó e sua imaginação, a bisa tornou-se um ser biônico, o mais doce e envolvente de todos.

“Contar essa história foi uma maneira que encontrei de homenagear a minha avó, uma mulher forte, líder e inovadora para a sua época. As lembranças dela são muito presentes na minha vida e o livro mostra sua sagacidade e como ela nos fazia ir além nos pensamentos. Meu filho sendo o narrador da história trouxe o amor entre as gerações, a importância da convivência familiar”, destaca Denise.

​Albina​ ​Formighieri​ ​de​ ​Almeida, este é o nome da avó de Denise Remor, a mulher que inspirou a empresária, não só na vida em família, mas nos projetos profissionais. A cada ano, Denise, que também é formada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (RS), empreende novas ideias em diferentes mercados, mantendo ainda, há 10 anos, a função de  diretora presidente de uma empresa de peças para motos, localizada em São José dos Pinhais (PR). “Não tem como ser diferente! Minha avó é referência constante na minha vida”, ressalta.

Leitora assídua de escritores como Gabriel Garcia Marquez, Erico Veríssimo, Umberto Eco, Isabel Aliende, entre outros, Denise Remor se diverte ao adaptar à literatura fatos que presencia na vida diariamente, com personagens reais. “O dia a dia é tão rico que leva a acontecimentos, muitas vezes, inimagináveis. Nessas horas, acho a realidade até mais surpreendente que a imaginação”, analisa Denise.

Com raízes firmadas em um país que mostra uma realidade, até então, imprevisível para os próximos capítulos de nossa história, a empresária traça um paralelo entre os acontecimentos políticos e econômicos do Brasil, o que se pode escrever sobre tudo isso e o que espera dos leitores que deseja alimentar com suas obras. “Viver no dia a dia desse país é viver um realismo fantástico. O que acontece com o Brasil daria um bom livro de Gabriel Garcia Marquez, mas ainda tenho ‘preguiça’ de escrever sobre isso. A criança é muito curiosa e a maioria busca o conhecimento de uma forma encantadora, argumentando, e até debatendo, como muitos adultos não conseguem. Quero que as pessoas gostem daquilo que escrevo. Tocar e transmitir emoções que talvez já tenham se perdido. Acredito que assim faço a minha parte na construção de novos leitores. Leitura e a Educação são fundamentais para qualquer país”, conclui.

Serviço:

Lançamento do livro Bisa Biônica
Data: 08/06/2018 – Sexta-feira
Local: Livraria da Vila – Pátio Batel
Endereço: Avenida do Batel, 1868, Batel – Curitiba / Paraná
Horário: 19h30

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados