Viagens e Passeios

Livro com receitas para bebê

5 de maio de 2015

receitas de papinhaBatata, cenoura e frango desfiado. Perdi as contas de quantas vezes essa foi a papinha da Ana Júlia. Para ajudar as mamães na tarefa de alimentar os bebês, a Publifolha trouxe ao mercado brasileiro o livro 100 receitas para bebês de 6 a 12 mesesda nutricionista e chef britânica Christine Bailey (que também escreveu 100 receitas para bebês e crianças saudáveis).

O livro tem como objetivo apresentar papinhas e comidinhas essenciais para o crescimento e bem-estar do bebê, com um cardápio rico em ferro, vitaminas e nutrientes fundamentais para crianças de 6 a 12 meses. A autora mostra como a introdução de alimentos saudáveis na fase do desmame é essencial para o bom desenvolvimento dos pequenos e traz 100 receitas saborosas e criativas para o café da manhã, refeições principais e sobremesa. Tabelas e listas indicam o que deve ser priorizado em cada fase.

Eu não li o livro, mas a querida Tyta Melro (que conheci lá no Instagram), mãe da fofíssima Malu de 8 meses, contou que curtiu o livro e fala sobre ele: “Acredito que o livro foi a melhor aquisição ‘literária’ desde que minha filha nasceu. Lá encontrei um mini dicionário de receitas, com ingredientes super importantes para o crescimento dos nossos filhotes.

Achei práticas, algumas precisam de mais tempo, o que pode ser bem difícil para nós. Tudo super explicadinho e sem complicação. Tem receitas para todo tipo de restrição alimentar: sem lactose, sem ovos, açúcar… Até vegetarianas.

Geralmente não indico livros, mas acho que esse vale a pena a recomendação.”

Obrigada, Tyta!! E aí, alguém conhece e recomenda também?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados