Viagens e Passeios juca pé de fruta

{Livro infantil} Juca Pé de Fruta

27 de abril de 2015

Semana passada, tive o prazer de conhecer o livro Juca Pé de Fruta, novo lançamento da Editora Tordesilhinhas. A história fala de um menino que mora no interior de Minas Gerais e só come frutas direto do pé. Quem conta é sua prima que mora na cidade e, como muitas crianças urbanas, pouco conhece sobre as frutas.

Juca pé de fruta_Maternidade Simples

Pensando na aproximação entre a infância urbana e as frutas na natureza, o cineasta Léo Tafuri resolveu contar a história do menino Juca. Simpático e alto-astral, o menino vive muitas aventuras entre as árvores dos sítios da família. “Fiquei imaginando que para cada árvore de fruta ele teria um causo divertido. E que, por se alimentar diariamente das frutas, ele e qualquer criança seriam naturalmente mais criativas, curiosas, espontâneas e divertidas. Inconscientemente, eu também estava dando voz ao meu ser vegetariano, que preza e muito a alimentação saudável”, explica o autor.

Além de comer, Juca cria uma utilidade extra para cada fruta. Minha preferida é a função do limão: “perfeito para treinar caretas”. As ilustrações de Natalie Catlett são lindas!

A história é curtinha, ideal – na minha opinião – para as crianças entre 3 e 5 anos. Para as que estão em processo de alfabetização, o texto é de fácil leitura! Mas, melhor do que eu ficar falando, é vocês ouvirem a opinião da Manuela!

Já que é livro infantil, é melhor ouvir a opinião de quem entende. “Juca pé de fruta” é um livro muito fofo. A história é simples e, na minha opinião, ideal para as crianças de 4, 5 anos. As que estão em alfabetização também vão ter facilidade para ler o livro. O livro é do selo Tordesilhinhas, da @editoraalaude #tordesilhinhas #tordesilhas #alaúde #Manuela6anos

245 Likes, 26 Comments – Melina Pockrandt (@maternidadesimples) on Instagram: “Já que é livro infantil, é melhor ouvir a opinião de quem entende. “Juca pé de fruta” é um livro…”

JUCA PÉ DE FRUTA

Editora: Tordesilhinhas
Autor: Léo Tafuri
Ilustrador: Natalie Catlett
20cm x 20cm, 24 páginas
Preço sugerido: R$ 25

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados