Para Mães e Pais lagarta vira pupa

Livro “Largarta vira pupa”, sobre maternidade e autismo

22 de junho de 2016

Há algumas coisas que o blog me proporciona que são imensuráveis. E uma delas, com certeza, é a amizade com pessoas super legais, como a Dea – a Andréa Werner, do blog Lagarta Vira Pupa. Ela é mãe do Theo, um lindo menino de 8 anos que, aos dois, foi diagnosticado com autismo.

dea e the

Ela conta que quando recebeu o diagnóstico, o mundo dela virou de cabeça para baixo e sentiu-se completamente sem chão. Daquele dia em diante, ela – que também é jornalista – decidiu mergulhar fundo no assunto para ajudar o Theo de todas as formas possíveis. E nessa jornada acabou criando o blog que ajuda milhares de pessoas em todo o mundo, onde conta suas experiências, traz desabafos, dá orientações práticas, ideias diversas e muito mais…

Esse material, tão rico, se tornou um livro: Lagarta Vira Pupa – A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista. “O livro vem para acolher e apoiar principalmente os pais, e isso vai desde a validação de todos os sentimentos vividos no pós-diagnóstico – a negação, a barganha, a aceitação – até uma palavra de conforto para os dias difíceis, terminando em dicas práticas”, explica a autora, ressaltando que sua proposta é de que a obra também seja útil para familiares e profissionais que trabalham com crianças com deficiências ou simplesmente para pessoas que
queiram aprender a lidar melhor com a diversidade e criar filhos mais abertos a ela.

lagarta vira pupa

Mais do que isso, sei que o livro vai falar profundamente com todas as mães e pais, independentemente se têm filhos com algum tipo de transtorno ou doença. Isso porque a Dea tem uma sensibilidade imensa e sabe como tocar nosso coração com suas palavras.

Para vocês terem uma ideia de como a obra é legal, a obra foi financiada via crowdfunding (as “vaquinhas”) e arrecadou em uma semana o que era esperado em 60 dias. As ilustrações são lindas, tem conteúdo inédito, os textos já publicados foram editados e mantidos para contextualizar leitores novos e o acabamento impecável. Mais do que isso, é um livro que transborda amor e conforto. “A vida não para, a gente tem que viver e dá, sim, para ser feliz após o diagnóstico de autismo. A criança está ali, viva, precisa viver. Nunca deixei de fazer nada com o Theo pelo fato dele ser autista”, defende.

dea e thoe2

Para quem quer comprar, a primeira tiragem de 2 mil exemplares será comercializada no próprio blog. “A forma como o projeto foi recebido, já vendendo quase 600 unidades (de 2 mil da primeira edição) na pré-venda, me deu uma noção real do impacto. Minha vida está ali no livro, é um projeto super pessoal. Por isso mesmo, resolvi vender em meu próprio site”, argumenta. Você pode se informar pelo loja@lagartavirapupa.com.br.

lagarta vira pupa2

Aqui no Brasil

A Dea é brasileira, mas mora em Estocolmo, na Suécia. No mês de julho, ela vem ao Brasil para lançar o livro. Confira as datas e locais e prestigie. Eu vou, com certeza!

Belo Horizonte
14/07, às 19h, na Livraria Leitura Pátio Savassi. Confira os detalhes no evento no Facebook.

São Paulo
16/07, às 15h, na Livraria da Vila. Detalhes no evento no Facebook.

Rio de Janeiro
17/07, às 17h, na Livraria Argumento. Detalhes no evento no Facebook.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. jackson disse:

    boa tarde, como faço para adquirir o livro para revenda ?

    1. Melina disse:

      Jackson, fala com eles pelo loja@lagartavirapupa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados