Viagens e Passeios

Lugar para ir com criança: apresentações Disney Live

23 de setembro de 2012

Na última sexta-feira, eu e a Manuela fomos assistir ao espetáculo Disney Live – Três Contos Clássicos, no Teatro Positivo, aqui em Curitiba. Foi muito lindo! A Manuela quase chorou e eu também.

A peça, com duração de 1h30 aproximadamente (com intervalo), mostra o Mickey, a Minnie, o Donald e o Pateta encontrando um livro mágico, que conta as histórias da Branca de Neve, Cinderela e A Bela e a Fera.

Cada conto clássico tem uma apresentação independente, muito bem feita, que resume as histórias sem perder a essência e as características que as fazem especiais para as crianças, como a dança dos sete anões quando festejam a chegada da Branca de Neve, os ratinhos amigos da Cinderela e os utensílios vivos do castelo da Fera.

Os efeitos são muito bem feitos, assim como as coregrafias (dignas de grandes musicais) e as maquiagens – pasmem, eles conseguiram reproduzir direitinho a madrasta e as “irmãs” da Cinderela. Ficou perfeito!

Resumindo, é tudo de muita qualidade, muito bonito e bem feito. Além de, obviamente, ser muito emocionante. Principalmente pelo fato de serem histórias e personagens que fizeram parte da minha infância.

Desde que comecei a me ligar nessas coisas, houve três apresentações Disney Live aqui na cidade: Disney On Ice, As Mágicas do Mickey e, agora, Três Contos Clássicos. No ano passado, a Manuela foi assistir ao segundo espetáculo com a minha irmã (a tia rica…rs). É muito importante frisar o fato de ela ser rica porque as apresentações são muito caras.

Nessa edição, o melhor ingresso (bem no meio e próximo ao palco) custava R$ 180. Com a meia-entrada e com as variações de lugar, podia chegar a R$ 40 – claro, a um quilômetro do palco, praticamente saindo pela porta…

Além disso, a estrutura Disney Live conta também com quiosques de produtos à venda. Tem brinquedos, camisetas, pipoca (com diferentes embalagens), sucos em copos especiais, algodão doce, entre muitos outras opções SUPER CARAS. E, claro, tem também um cenário para a criança tirar foto – nessa vez era com a Cinderela; na anterior, foi com o Mickey.

Como a minha irmã já tinha me advertido sobre as mil e uma opções de compra, eu já avisei a Manuela logo no caminho que, além da pipoca e do suco, ela poderia escolher só um brinquedo. É claro que acabamos tirando foto também e comprando algodão doce e o programa da peça. Considerando que as apresentações Disney Live acontecem uma vez por ano, o gasto não fica tão absurdo…rs.

Fundamental lembrar, é claro, que a Manuela se divertiu muito! Ainda foi fantasiada de Minnie, o que a deixou ainda mais feliz. E todo dia ela me pergunta: “Mamãe, vamos no teatro de novo?”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados