Viagens e Passeios

Lugar para ir com criança: Exposição Brinquedos à Mão, em Curitiba

8 de agosto de 2014

brinquedos1Quem mora em Curitiba não pode perder a oportunidade de visitar a exposição Brinquedos à Mão, que acontece até o dia 7 de setembro. Fui com a Manuela no último final de semana e foi muito legal!

São mais de 900 brinquedos feitos à mão (como o nome da exposição já diz, rs). Muitos deles, são antigos, da época de nossos pais e avós. Matraca, cinco marias, fantoches, marionetes, bonecas de pano, mobiliário para casinha de bonecas, bolinha de gude, peão e muitos objetos feitos de latinha de refrigerante – aviões, carros, barcos etc. A Manuela achou o máximo e eu também!

No fim do salão, há um espaço com vários brinquedos à disposição das crianças e os monitores ensinam como usá-los.

A única questão é “segurar a emoção” da criançada. A Manuela é bastante obediente e ainda assim foi difícil para ela se manter sempre atrás da linha amarela e segurar os dedinhos para não tocar nos brinquedos!

DSC05189Mas ela se divertiu à beça tanto com a exposição quanto com os brinquedos disponíveis para ela. O que só mostra que criança é criança em qualquer época. Não precisa de internet, WiFi ou celular; só um pouquinho de imaginação e qualquer objeto vira folia.

A exposição Brinquedos à Mão acontece na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba). De terça a sábado, é das 9h às 20h, e domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita!

DSC05161

DSC05168

DSC05170

foto 1

foto 4 - Cópia

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados