Viagens e Passeios Lugar para ir com criança em Curitiba: Museu de História Natural

Lugar para ir com criança em Curitiba: Museu de História Natural

20 de agosto de 2014

Sugestão de lugar para ir com criança em Curitiba: Museu de História Natural. Ok, não é nenhum Museu de História Natural como a gente vê no filme “Uma Noite no Museu”. Mas dá para alegrar a criançada num final de emana em Curitiba… E de graça!

Lugar para ir com criança em Curitiba: Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Curitiba fica no bairro Capão da Imbuia, bem perto do terminal de ônibus, e é dividido em dois setores: um setor de pesquisa, que tem por função o desenvolvimento de trabalhos científicos, e o setor de exposição aberto ao público em geral.

Além disso, as “casas” ficam dentro de um terreno com um grande bosque. Uma passarela permite que os visitantes caminhem entre as árvores e encontrem várias plantas identificadas ao longo do passeio. A “mata” é bem fechada. Então, em dias de frio, pode ficar muuuuito gelado lá dentro.

No setor de exposição, há várias salas com vitrines que reproduzem diferentes biomas. Não me lembro todos de cabeça – falha minha -, mas sei, com certeza, que tem: ambiente marinho, floresta de araucária, floresta tropical e centros urbanos. Dentro destas vitrines, há cenários representando a parte vegetal e animais empalhados que viveriam nessas áreas.

Também há um “urso-de-óculos” empalhado fora da vitrine – que assustou a Manuela, rs – e vários ossos de animais. Tem ainda uma coleção com muitos insetos: besouros de diferentes tamanhos, mariposas, borboletas e outros mais exóticos, como bicho-pau, lacraia e escorpião.

A primeira vez que fomos lá, a Manuela tinha uns três anos. Curtiu bastante. Agora voltamos (ela está com 5) e curtiu tudo de volta, rs. Isso é o bom da infância, aproveitar várias vezes as coisas como se fosse a primeira vez, hahahahaha.

Ela gostou de ler todas as plaquinhas dos insetos e dos animais (sofreu tentando ler os nomes científicos em latim) e ficou impressionada com a vitrine do “centros urbanos”: “A gente tem que falar para as pessoas pararem de jogar lixo porque eu não gosto desses ratos gigantes na cidade” (o cenário mostra um monte de lixo e tem rato, ratazana, pombo, gambá e sapo).

Enfim, é um passeio legal, não demora muito e é de graça.

Lugar para ir com criança em Curitiba: Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Curitiba fica na rua Prof. Benedito Conceição, 407 esquina com a R. Nivaldo Braga (que cruza o terminal do Capão da Imbuia). Fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados