Lá em Casa

Manuela e seus pés delicados (até demais!)

19 de janeiro de 2015

IMG_20150118_202205195Estou numa fase difícil em que a Manuela (aos 6 anos) não quer usar nenhum sapato bonitinho. Apenas tênis. E crocs ou chinelo… Com meia! Sim, nesse calor, Manuela quer usar meia com tudo!

O que acontece é que a Manuela puxou a minha mãe para a “chatice” com roupas e sapatos. Tudo incomoda. Na roupa, qualquer etiqueta, costura, aplique é motivo de reclamação.

Mas os sapatos começaram há pouco quando ela entrou na linha Júnior da Top Toey Joey. Os sapatos da marca são mega confortáveis e não machucam. Sou fã!!

Só que a linha destinada aos maiores (a partir de 25, acho) é super difícil de encontrar e quando encontro em alguma loja não há variedade de modelos para eu escolher.

Enfim, quando cheguei nessa fase, comprei uma pela internet uma Babu Uabu, que tem fama de ser como a Tip Toey. No primeiro uso, Manuela machucou muito o pé e traumatizou. Só podia usar a sapatilha com meia… O que não fica bonito né?

Depois comprei uma de outra marca que foi beeeem usada e confortável, mas logo não coube porque era uma forma pequena. Essa a Manuela experimentou na loja.

Só que experimentar na loja não é garantia de nada. A sapatilha da Tyrol foi usada umas 3 vezes e a da Pampili amarela (que até contei que tinha sido o sonho) está super machucando o pé dela, fazendo bolha feia!!

Enfim, já desapeguei do modelo princesa e decidi deixa-la ser feliz. Comprei o tênis para ela ir para a escola que dá com várias roupas e estou querendo um mais estilo sapatênis para usar com shorts e vestido.

Aliás espero que este da Nike dure. O All Star Converse a Manuela conseguiu destruir em 4 meses de escola. Chocante!

Ah, uma coisa só eu não tenho deixado: ela usar meia com tudo! Sério, dá calor só de ver. Ela tem o que a gente chama de “sapatameia”, que é uma meia com solado de borracha da Puket e é mega confortável. Até com o sapatameia e com as meias sapatilhas normais, ela quer usar meia por baixo! Não é normal.

Neste domingo, usamos a sapatilha da Pampili para andar umas 10 quadras e fez bolha. Eu fiquei chocada e ela disse: – É que sapatilha sempre machuca o pé sem meia.

Eu rebati: – Claro que não filha. Eu tenho várias sapatilhas e uso o dia inteiro, ando mais que você e não machuca o pé.

Ela logo explicou: – É que o pé de criança é mais sensível!

E na casa de vocês, já passaram por algo parecido?

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Caroline disse:

    Sim,minha filha so usa meia, não usa chinelo, so meia dentro de casa e quando sai é so meia com tenis e ela tb so quer usar blusa de manga comprida e calça comprisa e num calor extremo. Não sei se isso é normal,acho que vou peva la ao psicologo, ela tem 5 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 3 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados