A Manuela fez sete anos!! E eu não poderia deixar de compartilhar os detalhes da festa pirata dela com você. O tema escolhido foi Jake e Os Piratas da Terra do Nunca e tudo foi feito com muito amor e carinho.
Como já falei por aqui, estou numa fase mais clean e não gosto muito de pendurar mil e uma coisas nas paredes, de personagens e tal. Um dos meus maiores “investimentos” são os elementos que vão na mesa, especialmente as forminhas dos doces. Essas eu vou personalizando com muito carinho ao longo das semanas anteriores à festa.
O bolo foi delicioso, como sempre. De dois amores com mashmallow. Dos doces, tivemos brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bombom de morando, mini torta de morango, mini torta de limão, strogonoff de nozes, mini carolina de chocolate e mini banoffi. De salgados, a única fritura foi o quibe. As outras opções foram esfirra, calzone, empadinha e mini sanduíches.
Graças aos esforços da vovó, todos os convidados podiam se caracterizar ao chegar na festa. Estavam disponíveis faixinha vermelha, tapa olho e bandana de caveira.
Também foi a vovó a responsável por fazer as fantasias que a Manuela pediu.
As crianças brincaram no parquinho. No mais, tivemos dois momentos especiais na festa. Um deles foi estourar o balão cheio de guloseimas. Gente, como lembrei da minha infância. Dica: encha o balão o máximo que você conseguir porque o nosso estava meio murcho e não estorou, rs. Tivemos que “cortar”.
O outro momento foi uma brincadeira bem bacana. Dei para cada criança um dos baús (que estavam recheados de moeda de chocolate). Cada uma tinha que esconder seu baú e fazer um mapa do tesouro. Aí, ela trocava com outra criança e elas iam achar. Todas se divertiram bastante.
Mas é claro que as crianças se divertiram muito e criaram suas próprias brincadeiras.
Por fim, foi um dia muito, muito feliz!
Festa Jake e os Piratas na Terra do Nunca
Docinhos e salgadinhos: La Patisserie
Fotos: Bárbara Vanzo
Baú de papel (scrap festa): A Bem Dita
Recortes usados para personalizar as forminhas de doce: Mimo Eventos
Outros agradecimentos: vovó Cida, que fez as fantasias e coisinhas para caracterização dos personagens; tia Joyce, que fez alguns dos recortes para as forminhas; tia Roberta, que fez o strogonoff de nozes e a banoffi (que foi sucesso absoluto), e tia Caline, que ajudou na organização pré e no dia da festa.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais