Para Mães e Pais maternidade mais simples

Maternidade mais simples: procure no lugar certo

1 de maio de 2018

Dá para viver uma maternidade mais simples?

Quando eu digo que a gente complica a maternidade, é porque muitas vezes a gente complica mesmo. 

As crianças não precisam de horas no parquinho. Só precisam de um tempo em um lugar que elas gostam e com quem elas amam.

Elas não precisam dos melhores brinquedos. Só precisam soltar a imaginação sem adultos colocando regras desnecessárias.

Elas não precisam do quarto mais lindo, com decoração de revista ou seguindo todas as tendências montessorianas mais aprovadas pela psicopedagogia. Elas precisam de um lar com amor e segurança para dormirem em paz.

Elas não precisam da sua atenção plena 24 horas por dia ou de coisas que fogem da sua capacidade de proporcionar. Elas precisam de amor, respeito, consideração, limites e educação.

Estratégias, programas, tendências… tudo isso é válido, mas não é o principal. Não é o mais importante. E quando a gente entra no frenesi de seguir tudo o que a gente vê por aí, esquece de seguir o essencial: o nosso coração e as necessidades que nossos filhos mostram para nós.

Talvez as coisas estejam complicadas porque a gente perde muito tempo lendo blogs, pesquisando estudos, comparando estratégias nas redes sociais e pouco tempo lendo o comportamento de nossos filhos, pesquisando seus gostos e preferências e comparando as suas reações com nossas atitudes.

Sou muito a favor de pesquisarmos tudo o que podemos para sermos melhores pais. Mas a maior escola de Maternidade está dentro de casa, fora das telas dos celulares ou computadores, no olhar dos nossos filhos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 5 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados