Em novembro, iremos repetir um dos nossos eventos de maior sucesso, a palestra “Quem tem medo de parto normal?”, com o patrocínio da Peg-Pérego.
O objetivo é que as gestantes possam tirar TODAS as sua dúvidas sobre parto normal, natural e humanizado. Não importa se você acha a sua pergunta boba ou ridícula, este será o espaço para esclarecer sobre os procedimentos para tomar uma decisão baseada em informação. Confira todas as informações:
Data: 24/11/2018, das 9h às 12h
Local: Xiquita Premium Cabral (Rua dos Funcionários, 961)
Valor: R$ 55, individual. R$ 100, o casal. (depósito bancário ou PagSeguro)
Inscrições: Preencha a ficha aqui nesse link (a inscrição só será efetivada após o pagamento).
Informações: evento@maternidadesimples.com.br
9h – Palestra com Patrícia Teixeira, doula.
As diferenças entre parto normal, natural e humanizado.
Os benefícios do PN para mãe e bebê.
Os procedimentos que envolvem o PN.
Como se preparar para o PN.
9h45 – Bate-papo e momento para tirar as dúvidas.
Momento para apresentar todas as dúvidas sobre PN, discutir ideias, falar sobre seus medos etc.
10h30 – Coffee break
11h – Palestra com Danielly Werka, ginecologista e obstetra.
As reais indicações de cesárea.
Quais são os sinais de que o PN não está evoluindo como o necessário.
Como é a cesárea e em que ela afeta mãe e bebê.
11h45 – Bate-papo e momento para tirar as dúvidas.
As palestrantes são profissionais atuantes na área que estão participando da palestra voluntariamente.
“Em 2016 eu participei junto com uma amiga do evento ‘Quem tem medo de parto normal?’. Ela era gestante, eu ainda não. Mas sempre gostei muito de pesquisar e saber mais sobre parto normal. Afinal, foi o que sempre idealizei ter quando chegasse a minha vez. Já tinha ouvido falar em parto humanizado, mas não sabia exatamente como era e muito menos a diferença entre um parto normal, natural e humanizado. Foi nesse evento que entendi que o parto normal vai muito além do que imaginamos, e dos inúmeros benefícios que ele, quando acontece de uma forma humanizada (respeitosa e com qualidade de assistência), traz para o bebê e para a mãe. Inclusive foi lá que conheci a que futuramente seria a minha doula, em 2018″, Jéssica Hessel Ens, que participou da palestra em 2016 e teve sua bebê em 2018.
“Desde sempre eu quis parto normal, mas na palestra muita coisa foi esclarecida. Recebi informações que não conhecia, inclusive leis que protegiam os meus desejos. Eu aprendi como questionar a equipe médica, sobre a necessidade real de cesárea e também, na hora do parto, soube quando estava na hora de nascer devido a aprendizados que tive durante o evento. Abriu a minha mente e, para mim, foi essencial para tomar algumas decisões, inclusive pela escolha de ser o mais humanizado possível”, Caroliny Santos, que participou da palestra em 2016 e teve seu bebê em 2017.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais