Sobre Filhos

Minha filha não anda!

1 de maio de 2010

É um drama. A Manuela já tem quase um ano e meio e só dá poucos passos sem apoio. Confesso que me desesperei muitas vezes por causa do “atraso” dela em fazer coisas que outras crianças já estavam fazendo como engatinhar e andar.

Como creio em Deus e acredito que Ele sabe o que está fazendo, sempre acreditei que a Manuela era a filha perfeita que Ele poderia me dar. E hoje tenho certeza! Em tudo, ela me ensina, inclusive na ansiedade.

Eu sou uma pessoa extremamente rápida e apressada. Falo rápido, como rápido, aprendo rápido e quero que todos ao meu redor também sejam assim. Isso gera, é claro, muita ansiedade na minha vida e isso é péssimo.

Quando a Manuela nasceu prematura, todo mundo riu e disse que ela “nasceu apressada igual a mãe”, mas acho que a intenção era o oposto. Por conta da prematuridade, ela demorou para sair do hospital, demorou para ganhar peso, demorou para usar todas as roupinhas que eu tinha comprado para ela (só para vocês terem uma noção, ela foi usar roupa RN padrão quando ela já tinha uns três meses), demorou para começar a comer papinha, demorou, demorou e demorou…

Claro que essa “demora” era só do meu ponto de vista apressado. Uma criança que acabou de chegar ao mundo tem todo o direito de andar no seu próprio ritmo e o da Manuela, segundo os médicos, estava completamente normal.

Mas apesar de tanto tempo aprendendo essa lição, foi só recentemente que resolvi desestressar de verdade. Afinal, a Manuela vai andar tanto nessa vida… Deixa ela curtir os colos e os engatinhados. Ela, que é a maior interessada em chegar aos brinquedos ou às comidas, não está nem um pouco preocupada se vai andando, engatinhando, se arrastando ou pulando em um pé só. Por que eu ficaria?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados