fbpx
Lá em Casa dicas para arrumar as damas de honra

Minhas filhas: as damas de honra

30 de setembro de 2016

Quer dicas para arrumas as damas de honra? No último sábado, a minha irmã mais nova casou e as minhas filhas foram damas de honra. Manuela, 7 anos, e Ana Júlia, 2 anos e 4 meses, entraram pela igreja carregando plaquinhas bem humoradas. Confesso que estava com muito medo de que elas não entrassem – elas não, só a Ana Júlia.

Eu e meu marido éramos padrinhos, ou seja, entraríamos antes. Além disso, as outras pessoas com quem ela tem intimidade (minha outra irmã e minha mãe) também já estariam lá na frente e elas precisariam aguardar alguns minutos a mais sozinhas com a cerimonial.

Graças a Deus, elas entraram lindas, como vocês podem ver:

Se suas filhas vão ser damas de honra, algumas dicas para tornar esse momento mais fácil. Claro que algumas delas variam de acordo com a idade da criança, mas em geral a maioria de aplica muito bem.

Dicas para arrumar as damas de honra

1) Arrume-se em casa

A não ser que você tenha MUITAS pessoas te ajudando, sair de casa pra fazer maquiagem, cabelo e depois ter que voltar para arrumar a daminha (porque a verdade é que homens, em geral, não são tão bons nessa área) pode ser extremamente cansativo, estressante e, no fim, te deixar suada, com maquiagem derretida e descabelada.

Eu optei por fazer uma escova lisa e chamar uma amiga que manda muito bem na maquiagem e no penteado para vir me ajudar em casa.

2) Faça as crianças dormirem

Não importa qual seja sua estratégia, faça as damas de honra precisam dormir antes do casamento, especialmente se forem menores de 5 anos! Bom humor é essencial. Aqui em casa, Manuela teve aula no dia do casamento, então, teve que acordar cedo.

Quando saí para levá-la para a escola, deixei a porta do quarto aberta para que a Ana Júlia também acordasse. Depois do almoço, as duas dormiram (o que é inédito porque Manuela NUNCA dorme à tarde). Deixei Ana Júlia dormindo no escurinho e ela foi acordar pouco antes da hora de se arrumar.

3) Dê o lanche antes de se arrumar

Assim que a criança acordar, providencie um lanche bem servido (porque em geral, vai demorar para a gente começar a comer na festa). Espere ela comer, escove seus dentes, lave o rosto e só depois comece a arrumá-la. Damas de honra precisam estar bem alimentadas.

4) Que a dama seja a penúltima a se arrumar

Quanto menos tempo ela permanecer arrumada esperando, menor a chance de ela se desarrumar, estragar o cabelo, sujar a roupa ou algo semelhante. Ela só não será a última a se arrumar porque, muito provavelmente, você não conseguirá fazer toda a logística com seu vestido. Então troque a dama, finalize-a e então coloque seu vestido.

damas de honra

5) Pense no conforto

Por mais que a dama de honra precise estar linda, uma criança quer é estar confortável. Então, sapatos macios e roupas que não pinicam são essenciais. Senão, você vai ter problemas. Ainda que a cerimônia seja tranquila, muito em breve a criança vai começar a reclamar e vocês não conseguirão aproveitar a festa.

Manuela e Ana Júlia estavam super confortáveis, tinham um casaquinho que combinava com o vestido, o sapato lindo era super macio e elas se divertiram até o final da festa. Resultado: damas de honra lindas e felizes.

6) Converse

Para as crianças mais velhas, explique o que vai acontecer para que ela entenda o que se espera dela. A Manuela foi uma diva porque estava extremamente animada com a ideia.

7) Se der, vá no ensaio

Se tiver ensaio da cerimônia, leve a daminha para que ela possa ver o que acontecerá, onde será e quais são as expectativas de todos para o dia.

8) Não pressione

Lembre-se que é para ser divertido e uma boa memória para a criança. Se ela não fizer certinho, não tem problema; todo mundo vai achar fofo do mesmo jeito!!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados