Para Mães e Pais brigar com o filho em público

Não brigue com seu filho em público

14 de dezembro de 2018

Você já deve ter visto ou mesmo vivido essa cena como pai ou mãe. Uma criança tem algum comportamento inadequado em público e os pais são rápidos em dar uma bronca, fazer cara feia ou corrigir na frente de todo mundo.

Porém, o correto seria afastar a criança do local e corrigir o comportamento em particular. Isso porque exposição e vergonha não educam. Qualquer pessoa que já tenha levado uma bronca do chefe na frente de todos os colegas de trabalho sabe do que estou falando.

Mas por que a gente faz isso?

Em geral, porque estamos muito preocupados em manter a nossa imagem diante dos outros . Precisamos mostrar para todos que estamos no controle e reforçar nossa autoridade mais para as pessoas ao redor do que para os filhos.

Qual é o problema de corrigir em público?

A correção pública pode resultar em vergonha para a criança. Em longo prazo, essa atitude frequente pode até mesmo prejudicar a autoestima do seu filho.

Além disso, é comum despertar um sentimento de raiva contra os pais. Não é raro as crianças – especialmente mais velhas – tentarem responder a briga na frente de todos. Piorando a situação!

Mas como fazer?

Há momentos que a intervenção imediata pode ser necessária. Uma criança em situação de perigo precisa ser alertada imediatamente.

Mas via de regra, a situação mais comum é de desobediências e atitudes que podem ser corrigidas com mais calma. É possível afastar a criança da exposição, levá-la para outro cômodo, o banheiro de um local público ou, até mesmo, simplesmente abaixar e falar baixinho com a criança.

Acredite: corrigi-la com respeito com certeza vai ter um resultado mais eficiente.

brigar com as crianças em público

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados