Para Mães e Pais

Não é porque é agradável de ouvir que é correto

20 de julho de 2019

A gente ama ler mensagens reconfortantes que aquecem o coração. Melhor do que isso, só aqueles posts que “passam a mão na nossa cabeça” mesmo quando estamos fazendo algo que não é bom para nós ou para nossos filhos.

Sabe aqueles textos que falam assim: “estudo diz que quem é desorganizado é mais inteligente”? E daí todo mundo que é desorganizado ama e compartilha? A gente nem questiona que tipo de estudo é esse, se de fato é algo científico e, principalmente, nem se dá ao trabalho de pensar logicamente: quais são os malefícios da desorganização? Será que em longo prazo tem prejuízos para a minha saúde mental? Não seria melhor aprender a me organizar?

Esse é só um exemplo aleatório.

Mas que é transferível para a maternidade. Questione sempre! Mesmo que o post faça você sentir “ufa! eu estou no caminho certo”. Não importa quem escreveu (mesmo que tenha sido eu ou qualquer especialista em qualquer coisa), pare e pense logicamente e racionalmente: será que isso é melhor para mim e para o meu filho, hoje e em longo prazo?

A boa maternidade não é definida pela ausência de erros, mas pelo compromisso genuíno de buscar ser sempre melhor. E isso implica necessariamente não se conformar com o que “parece bom e confortável”, mas questionar sempre com a inteligência que todas nós temos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados