Lugares e Produtos exame de sangue em criança

O desafio do exame de sangue em crianças

19 de outubro de 2017

Exame de sangue em crianças é desafiador! Ana Júlia precisou fazer com apenas 10 dias de vida. Foi sofrido, mas os profissionais que a atenderam foram ótimos e a gente (pai e mãe) chorou mais que ela. Porém, eu acho que mais desafiador é fazer exame e dar vacina nos mais velhos. Porque eles já entendem mais e ficam preocupados por antecipação; tendo mais medo do que realmente precisa.

Eu sempre fui sincera com a Manuela sobre as vacinas. Dizia que ia doer um pouquinho na hora da picada, mas depois passava. Como isso de fato acontecia, ela nunca teve dificuldade de confiar em mim. Então, quando ela – já mais velha (acho que tinha uns 6 anos) – precisou fazer exame de sangue, eu expliquei: “é como a vacina. Dói na hora da picada, daí eles vão tirar um pouco de sangue e depois tira a agulha. Não vai ficar doendo.” Claro que ela ficou com um pouco de medo, mas foi relativamente tranquilo.

Acho que uma das coisas que ajudaram – com certeza – foi a habilidade da equipe de profissionais. As duas situações aconteceram no Laboratório Frischmann Aisengart – Unidade Batel, aqui em Curitiba. Sempre que me pedem indicação para esses casos, eu já sugiro que os pais levem seus filhos lá. Mas, depois dessa semana, a indicação será ainda mais forte por causa de uma novidade!

Óculos de realidade virtual para distrair na hora do exame de sangue em crianças

Recebi um press kit contando que agora o laboratório (Unidade Batel) tem disponível um óculos de realidade virtual para ajudar na hora de exames e vacinas. A ideia é ter uma distração para tornar esse momento menos traumático. Indicado para crianças de 4 a 12 anos, o óculos permite a interação com personagens animados do vídeo. No final, ela ainda ganha um Certificado de Coragem!

exame de sangue em crianças

Ana Júlia se divertindo com o material que veio no press kit

Se a criança tiver muita dificuldade, o laboratório indica a coleta domiciliar kids: a equipe vai até sua casa para fazer a retirada do sangue. Para mais informações, acesse: www.labfa.com.br.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados