Lá em Casa

O primeiro benzetacil

1 de março de 2010

Ampule and syringe.Sempre falei que o primeiro drama de mãe é a primeira vacina do bebê. Segurar o seu filhinho tão frágil e pequenininho e ver ele chorar com a picada é de doer o coração. A Manuela chorou e até parou de respirar quando levou a injeção com 30 dias de vida… Dá vontade de falar: “não precisa dar vacina nenhuma, vou deixá-la dentro de uma bolha e ela não vai ficar doente!”

“Mas, é para o bem dela!”

Essa desculpa, entretanto, não foi o suficiente para me convencer que dar benzetacil foi a melhor escolha para a Manuela. Sim, nós demos benzetacil para nosso nenezinho, de um ano e três meses, nesse final de semana.

Ele teve bastante febre na sexta à noite e no sábado, durante o dia. À noite, levamos para o hospital e descobrimos que ela estava com faringite. Nas melhores das intenções, optamos por dar o antibiótico tudo de uma vez e fomos para a aplicação de bezetacil.

Nunca tomei essa injeção, mas já disseram que ela é muito dolorida. E mesmo sem tomar não tenho dúvidas mais. A Manuela sentiu tanta dor que vomitou!! Sério, foi desesperador!! Eu cheguei a achar que ela fosse desmaiar… Ela chorava, vomitava, desfalecida. Mesmo que eu tente, não vou conseguir descrever a cena tenebrosa que vivi naquela sala de observação.

Depois, minha irmã médica tentou me convencer de que foi a sim a melhor escolha! Ainda tenho as minhas dúvidas e me sinto culpada pelo que fiz minha princesa passar…

Um pouco antes de eu casar, estive doente com uma laringite ou faringite e tossia muito como consequência. Na consulta com o otorrino, ele me falou que ia me dar um xarope com gosto muito ruim e eu falei que estava preocupada porque tenho dificuldades sérias em engolir coisas ruins. Eu, muitas vezes, já vomitei remédio.

O meu marido queridíssimo na hora me repreendeu e disse “vai tomar,sim! Não tem que reclamar”. O médico mais que depressa falou que, nesse caso, podia me receitar um comprimido que foi tão eficiente quanto e respeitou as minhas limitações! Pena que não fiz o mesmo com a Manuela…

Mas, com essa situação toda, aprendi uma coisa: nunca mais vou reclamar de ter que acordar de madrugada para cumprir horário de remédio! Ah, e bezetacil? Só quando ela pedir por conta própria!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Ana disse:

    Mãezinha, eu garanto pra você que benzetacil não dói tanto assim. O quadro todo da sua bebê provavelmente foi um misto do susto da injeção com ela já estar doentinha. Benzetacil só doi na aplicacao, na agulhada. Passou. Hj em dia a benzetacil vem com anestésico. Estou com 23 anos e a injeçao que mais tomei na infância foi benzetacil. Naquela época doía muito. Precisava de 3 enfermeiros pra ajudar minha mãe a me segurar e doía o local da aplicação por vários dias. Tinha que fazer massagem no local porque senão o bumbum empedrava e a gente nem conseguia sentar. Esses tempos atrás tive faringite e PEDI pra tomar uma benzetacil pra lembrar como é. Não dói nadinha após a picada. A única parte que dói é mesmo a aplicação. Passou a aplicação, passou a dor. Existem outras injeções que doem muito mais que a benzetacil, que, na minha opinião, andam de mãos dadas com a decadron (decadron não dói aplicação mas queima horrores por vários minutos depois). Hoje levei o nenê de 2a6m pro pronto atendimento e ele estava com a garganta infeccionada. Pedi uma benzetacil. Ele tomou, chorou, passou. Saiu de lá esfregando o bumbum e reclamando “ai ai ai”, deu 10 passos e já esqueceu. Fique tranquila pq benzetacil não dói tudo isso. Se for acalmar seu coração, peça pra tomar uma quando estiver com a garganta infeccionada ou com uma faringite, só pra ver como é. Tenho certeza que pra sua bebê foi uma escolha ótima. Fique em paz.

  2. Amanda disse:

    Olá Se bebê quando tomou a bezetacil ele tinha muito sono ?? Minha bebê tomou no domingo por conta da garganta inflamada e eu reparei que ela esta dormindo muito será que e normal ?? estou preocupada

  3. Josineide Correia disse:

    Meu filho tomou hj pela primeira vez com 3 anos , exitei em dar de primeira mas como.a febre ñ baixou foi única alternativa

  4. ALANA disse:

    Ana não dói sério? Kkkkkkkkk dói e muito taaaaaa…. Quantas bobagens você escreveu.. deixa pra contar essa história falsa pro seus netos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados