Para Mães e Pais

O que é maternidade real?

22 de abril de 2019

Cada pessoa vive uma realidade! A minha vida real pode ser diferente da sua. Mas independentemente do que cada um vive, ninguém tem o direito de olhar para uma situação e dizer “isso é maternidade real” ou “isso é romantizar a maternidade, não existe, é falsidade”.

A internet trouxe muitos benefícios para o “ser mãe”, mas tem muita coisa ruim também. E, para mim, a pior de todas é esse conceito de que MATERNIDADE REAL é sinônimo de sofrimento, cansaço, desespero etc e tal. Do outro lado, dias felizes expostos na rede se tornaram sinônimo de falsidade.

Não acho que devemos só falar de coisas boas. Vejo sim benefícios de se falar das dificuldades maternas. Vejo uma função de acolhimento, conforto e consolo quando há o compartilhar das nossas lutas.

Mas superar essas dificuldades e viver dias lindos na maternidade também deve ser compartilhado – e aceito como “maternidade real” porque também é.

Quando a gente acredita que a “maternidade real” é aquela sofrida, desesperadora, caótica; nós nos acomodamos nesse cenário e entendemos que “é isso mesmo que é ser mãe. Não tem muito o que fazer”.

A realidade materna em toda sua beleza também precisa ser compartilhada. Seus dias lindos, os dias em que a paciência consegue ser maior do que as crises de birra, dias dos “eu te amo, mamãe”, dias das estratégias que deram certo, dias de encontrar paz na companhia das crianças…

Quando a gente compartilhar a “maternidade real oficial” – que tem lutas mas MUITA COISA BOA -, só assim iremos inspirar pessoas e viverem o melhor da vida com filhos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados