Para Mães e Pais o que levar para a praia com bebê

O que levar para a praia com bebê?

18 de dezembro de 2017

Ir para a praia com criança implica planejamento e carregar muitas coisas. Faz parte, né? Se você está entrando nessa aventura agora, segue minha sugestão sobre o que levar para a praia com bebê e também como se organizar para esse momento especial.

Tempo certo

Antes de falar sobre o que levar, só quero ressaltar sobre a importância de levar a criança para a praia no tempo certo. Antes dos seis meses, bebês não devem usar filtro solar devido à sensibilidade da pele – mesmo os específicos podem ser prejudiciais. Portanto, antes disso não é tempo de levá-lo para a praia. Se ele já é mais velho, com os cuidados adequados, a família toda pode aproveitar esse verão à beira-mar.

Leia também:
Primeira vez do bebê na praia: dicas para aproveitar

Então, confere algumas dicas do que levar para aproveitar a praia com bebê.

O que levar para a praia com bebê?

Obs: As imagens são meramente ilustrativas e não refletem necessariamente as marcas que eu utilizo sempre.

o que levar para a praia com bebê

Guarda-sol adequado

Todo mundo sabe que tem que fazer sombra para o bebê, o problema é que muita gente não sabe que o guarda-sol de nylon – aquele que a maioria de nós temos – não protege dos raios ultravioleta. Prefira os de lona ou algodão escuro. É preciso ficar preocupado sim!

A dermatologista Annia Cordeiro explica que todo o sol que a gente toma ao longo da vida é acumulado na pele. Ou seja, se a pele do seu bebê sofrer com a radiação ultravioleta (mesmo que não tenha queimadura solar), ela vai acumulando isso ao longo da vida, aumentando a chance de desenvolver um câncer de pele na vida adulta. Não é frescura nem brincadeira!

Protetor solar

Antes de sair de casa – uns 15 minutos antes – você deve aplicar o filtro solar na criança. Que deve ser um protetor específico para a idade. Geralmente os filtros solares infantis têm alto fator de proteção, são físicos (menos química) e são formulados para evitar alergia de pele.

Na bolsa, é importante você levar o filtro para a reaplicação. Eu gosto de levar o protetor solar em spray para reaplicar na praia. Isso porque fica bem mais fácil se a criança estiver molhada ou com areia no corpo.

Importante lembrar: o filtro solar deve ser reaplicado a cada duas horas ou depois de banho de mar, sudorese excessiva ou quando a pele é seca com toalha. Porque a gente tira tudo!

Água doce

Leve garrafinha com água doce para emergências, como tirar a areia do olho e da boca – também útil para lavar a mão do bebê depois de ele mexer na areia.

Talco

Talco é a melhor maneira de tirar areia da pele. Sério, é impressionante. Eu uso para limpar a mão, o pé e para trocar a fralda (quando a criança volta do mar e tem que tirar a fralda de água para colocar a tradicional). Sai toda a areia da virilha e das partes íntimas. É só jogar o talco e depois tirar com a mão.

Esteira ou toalha

Para a criança sentar na beirada e mexer na areia. Essa vai ser aquela que vai sujar mesmo!

Cueiro grande, lençol de bebê ou outra toalha

Esse é para o bebê dormir, se ficar com sono.

Outro cueiro ou manta leve

Na beira do mar, é comum ter um ventinho bem gelado. Então, se o bebê dormir, você pode cobri-lo.

Água ou suco para bebê

Use o copo com bico e tampa para levar a bebida do bebê para a praia. Isso diminui as chances de sujar de areia e você pode jogar na bolsa com mais tranquilidade. Se a rotina do bebê incluir um lanche nesse horário, leve as frutas – preferencialmente em um pote térmico.

Toalha seca

Uma toalha para secar após o mar e pelo menos uns três paninhos de boca (ou fralda de pano) – é impressionante como um paninho limpo faz falta.

Troca

Fralda limpa, pomada e roupa limpa para colocar para a soneca.

Chupeta

Se a criança usar chupeta, não esqueça de levar. E use um porta-chupeta para evitar que suje de areia.

Sacos plásticos

Além de saco para o lixo que você produzir, é importante guardar as coisas que não podem sujar em saquinhos tipo ziploc: chupeta, celular, um paninho de boca reserva etc.

Roupa confortável (para você)

Se você ainda não está 100% feliz com seu corpo pós-parto, vá com um maiô ou outra roupa de praia bem confortável para que você possa sentar na areia e brincar com seu bebê sem neura.

Máquina fotográfica/ celular

Não deixe de registrar a primeira ida do bebê na praia!

O que mais você leva?

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados