Para Mães e Pais

O que o professor de seu filho quer de presente?

15 de outubro de 2019

Chocolate, flores, joias, presentinhos diversos… Mas tem algumas coisas mais importantes que nós, pais, podemos (ou melhor, devemos) dar aos professores de nossos filhos.

1. Respeite o professor.

Independentemente da idade do professor de seu filhos, se ele está nessa posição é porque pertence a ela. Respeite-o como alguém que sabe o que está fazendo! Ouça o que ele tem a dizer, considere suas percepções, confie em seu profissionalismo.

E não seja aquela pessoa que acha que professor de escola particular é seu “empregadinho pessoal” porque você paga mensalidade e deve fazer o que você quer. NÃO SEJA ESSA PESSOA!

2. Ensine seu filho a respeitar o professor.

Explique ao seu filho que o professor é autoridade em sala de aula e merece respeito (aquele mesmo respeito que VOCÊ demonstra). Isso significa obedecer ordens e, se necessário discordar, aprender a fazê-lo respeitosamente. Aluno não bate boca com professor, não ridiculariza, não faz piada, não debocha. Professor é autoridade na escola como pai e mãe são em casa.

3. Seja parceiro.

Fale a mesma língua do professor. Se ele te deu algumas orientações sobre como dar andamento nos estudos em casa ou nas tarefas, faça isso conforme aconselhado. Não fale mal dele ou da escola, não reclame das tarefas, não menospreze os métodos educacionais em frente ao seu filho.

4. Seja justo.

Você acha que o professor errou de alguma maneira em sala de aula ou com seu filho, não saia gritando aos quatro cantos (leia-se grupo de pais no WhatsApp). Converse primeiramente com ele, respeitosamente, para tentar entender o ocorrido e resolver a situação!

5. Entenda que ele é um ser humano.

Professor tem sentimento, tem dias melhores e outros não tão bons, precisa estudar e se aperfeiçoar, não lê mentes nem faz mágica. Trate-o como você gostaria de ser tratado. Acredite, ele não quer o mal do seu filho! Nunca.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados