Viagens e Passeios

Para carregar leite em pó

6 de julho de 2014

porta leite_porta leiteDar mamadeira para o bebê pode ser bem trabalhoso, principalmente quando envolve as saídas de casa. É preciso carregar mamadeira esterilizada, água fervida e o leite em pó. Uma das principais dificuldades é carregar o leite em pó já que ele tem que ficar em um potinho bem, bem, bem seco. Em contato com a água (ou umidade), ele pode azedar e virar um ambiente ideal para proliferação de bactérias.

Como ninguém quer ficar carregando uma lata de leite, existem vários modelos de potes para essa finalidade. Eles, em geral, vêm com três divisórias e uma tampa que gira para você usar o conteúdo. A ideia é que você já coloque a quantidade certa em cada parte e use para cada mamada.

Desde a época da Manuela eu não me adaptei com esse produto. Isso porque ele tem muitos cantinhos e frestinhas que acumulam água. É muito difícil tirar toda a umidade dele. Há cinco anos, comprei esse modelo da foto à esquerda (da Munchkin). O que eu mais gostei é que veio de brinde esse potinho para dose individual, que eu usava loucamente. Depois que a Manuela parou com o Nan, eu dei para alguma amiga que podia usar.

Agora, com a Juju, tentei comprar o mesmo modelo – só por causa do potinho individual – mas não achei em lugar nenhum. Assim, optei por esse da foto acima, que é da mesma marca. Não adiantou, não deu certo.

Então, resolvi de outra forma. Encontrei esses potinhos da Plasútil de 65 e 90 ml (parecem um saleiro, mas com tampa fechada), que uso para doses individuais. Quando eu vou sair e não sei quanto tempo vou ficar fora, eu coloco uma quantidade maior de leite em um potinho um pouco maior e coloco junto uma colher-medida do Nan. Resolvido o problema.

Para quem se interessar, o potinho pequeno aguenta até 5 medidas do Nan com folga (sem medo de abrir e cair tudo). O grande, eu ainda não enchi, mas deve dar umas 8 tranquilamente!

plasutil 65

plasutil 90.jpg

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados