Viagens e Passeios

Para quem gosta de brincar de casinha

8 de outubro de 2015

imagem_release_502650 Nunca tive casinha para bonecas ou para Barbie. Tive uma casinha daquelas de madeira no quintal de casa e era muito legal! Depois que a Manuela nasceu, comecei a me envolver no mundo dos brinquedos e fiquei encantada com as linha Sylvanian Families. Os bonecos são animais (diferentes espécies) de toque macio, articuláveis e os kits são muito perfeitos. Existem diversos modelos diferentes, desde casa na árvore, supermercado, loja de brinquedos, família inteira a personagens avulsos com um acessório apenas, mas têm um detalhamento impressionante. São inúmeros objetos que dão muito realismo à brincadeira.

Não é um brinquedo baratinho e não indico para crianças muito novas. Acho que agora,a Manuela, com 6 anos, já tem “responsabilidade” para cuidar da casinha como deve ser cuidada, considerando o tamanho minúsculo de algumas peças (sério, tem um chocalho de bebê de uns 5 mm!!).

imagem_release_502642Outra coisa que achei bacana da linha é que você pode ir adicionando novos bonecos e outros itens. Eu gosto disso porque a Manuela faz planos de longo prazo, entendendo que tal brinquedo ela vai ganhar no aniversário, outro no Natal e assim por diante. Acho que isso é um instrumento bacana para ensinar a capacidade de adiar recompensas (já falei dela aqui). Além disso, se a criança já ganha mesada, ela pode ir guardando seu próprio dinheiro para comprar bonecos e acessórios pequenos (vi alguns a partir de R$ 25). Por fim, isso também diminui as chances de que o brinquedo seja descartado facilmente, como infelizmente acontece algumas vezes.

Aqui a Silvanian Families faz sucesso. Mais alguém curte?

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados