Durante a Gravidez

Pequenos (e grandes) luxos que toda mãe deve ter: guarda-roupa

11 de outubro de 2010

Quando o assunto é visual, há duas coisas que eu acho BEM importante toda mamãe ter:

Roupas de gestantes: Falando ainda das futuras mamães, é muito importante que a gestante tenha roupas apropriadas, em outras palavras, que lhe caiam bem! Não estou falando para você gastar fortunas com roupas de gestante (porque elas de fato custam caro), mas estou dizendo que é muito importante você ter algumas peças próprias para essa fase da vida… Se não forem roupas específicas de gestante, que você tenha peças que fiquem bem em você e valorizem o seu corpo – e suas novas curvas.

emma fiorezi

Vestido da Emma Fiorezi

Todo mundo fala que grávida é linda, mas a verdade é que não nos sentimos lindas em 90% do tempo. Nossas roupas não nos cabem e acabamos passando os últimos meses da gravidez de calça e blusa de moletom, a não ser que alguém intervenha. E vocês sabem, né, feiúra é um ciclo! Se nos olhamos nos espelho e não gostamos do que vemos, a maioria esmagadora das mulheres não fará nada para melhorar a aparência, em vez disso, vai afogar as mágoas em um pote de sorvete…

Para quebrar esse ciclo, gestantes, coloquem um vestido apropriado, que valorize seu barrigão e, ao mesmo tempo, sua feminilidade. Com certeza, você terá mais prazer em sair por aí!

Algumas sugestões:

– Acho legal ter pelo menos UM vestido de grávida, que valorize o barrigão e possa ser usado até o final da gestação, principalmente para as mulheres que vão enfrentar os últimos meses no calor!

– A leggings são fundamentais, é claro. Assim, você pode variar um milhão de batas e camisões. Mesmo que não sejam próprios de gestante, você pode colocar uma faixa sob o seio para marcar a barriga.

– Mas ainda sim é bom ter pelo menos UMA calça (jeans ou sarja) de gestante…

Crocs ou suas imitações – Eu sei, muita gente acha o crocs feio, mas é preciso admitir: é confortável pacas! Eu acho que ter um crocs é muito bom logo após o nascimento do bebê, pois muitas pessoas vêm te visitar e, normalmente, você está com uma roupa mais confortável para as sonecas diurnas. Se estiver frio, você vai ter que ficar colocando tênis toda hora em que chegar uma visita? E se estiver calor? Vai de havaianas? Pode até ser, mas lembre-se que pedicure não vai mais ser tão freqüente. Você pode achar dispensável, mas eu aproveitei bastante…

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados