Viagens e Passeios academia

Por que levar as crianças para a academia?

29 de junho de 2016

Há algumas semanas, eu entrevistei uma profissional especializada em psicomotricidade para uma revista que eu produzo. Na conversa, ela estava falando sobre a importância de a criança “se mexer” e usar seu corpo para se desenvolver tanto física quanto emocionalmente. Enquanto ela descrevia a relação entre a atividade física e o desempenho escolar (esse era o foco da matéria), eu pude visualizar a Manuela. Eu consigo claramente perceber como ela vai melhor nos estudos (tanto em provas quanto na lição de casa) quando fica menos tempo na frente da televisão e do tablet.

A verdade é que as crianças precisam usar seu corpo continuamente para se desenvolver em todos os aspectos. Elas precisam se mexer, enfrentar desafios, gastar energia. Os benefícios mais óbvios podem ser o condicionamento físico e a saúde do corpo, mas tão importante quanto eles são o desenvolvimento psicossocial, cognitivo (inteligência) e emocional. Por isso, é tão importante a prática da atividade física.

Mas as crianças dessa geração não têm tido espaço para gastar esse energia – não podem ficar brincando na rua, por exemplo. Outras, entretanto, sequer têm interesse! Muitas delas curtem tanto a televisão, computador ou tablet, que não veem graça nas brincadeiras ao ar livre ou que envolvam o corpo.

É por isso que gosto tanto da proposta da CrossKids, em Curitiba. Por ser uma academia exclusivamente infantil, tudo é pensado para as crianças. Espaço, equipamentos, atividades… Enfim, é algo que atrai os pequenos e consegue competir com aquele mundo de equipamentos tecnológicos que os levam a perder horas no sofá de casa.

2016-06-09 11.16.13

 

As meninas, tanto a Ana Júlia quanto a Manuela, se apaixonaram desde a aula experimental e contam as horas para o dia de “ir para a academia”. As atividades são extremamente agitadas – são verdadeiras brincadeiras –, mas  sem ignorar as regras e a disciplina. A Manuela já teve que “pagar polichinelo” algumas vezes…

2016-06-09 11.14.09 HDR

Para os pequenininhos – as turmas começam com 9 meses de idade – as aulas também são super atraentes e divertidas. Ana Júlia, com 2 anos e 2 meses, já correu, pulou, engatinhou, se arrastou, subiu, desceu, pulou de caixa, balançou corda, jogou boliche, brincou de bola… São muitas atividades que ela adora. “Na infância a criança precisa passar por diferentes experiências motoras. A aula de Cross Kids traz benefícios incalculáveis para a formação física e moral da criança”, afirma o professor Marcos Iubel.

Serviço e desconto especial

A CrossKids Curitiba fica no bairro Água Verde. Você pode marcar uma aula experimental gratuitamente. É só ligar e agendar. Se você curtir, fala que viu aqui no Maternidade Simples e você ganha 10% de desconto na primeira mensalidade.

CrossKids Curitiba
R. Petit Carneiro, 190
(41) 3015-8525
www.crosskidsbrasil.com.br

Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 8 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados