Viagens e Passeios Pousada perto do Beto Carrero

Pousada Pedra da Ilha em SC: praia, piscina e Beto Carrero

12 de dezembro de 2015

Este ano, quis levar a Manuela para um passeio especial em seu aniversário e por isso precisava de uma pousada perto do Beto Carrero. Para quem não sabe, o parque tem a política de ingresso grátis para o aniversariante do dia. Ela já esteve no parque outras duas vezes, mas já faz 4 anos. Desta vez ela curtiu muito (de uma maneira diferente), mas esse é assunto para outro post. Hoje quero falar da nossa hospedagem.

Pousada perto do Beto Carrero

Selfie de aniversário

Curitiba é relativamente perto do Beto Carrero, que fica na cidade da Penha, em Santa Catarina. Mas são cerca de 3 horas e meia de viagem. Para fazer bate-volta, teríamos que sair de casa antes das 6h para chegar no parque na hora da abertura e voltar depois das 17h exaustas. Eu não sirvo para isso! Então, a nossa opção foi ir na véspera, ficar hospedadas lá e voltar no dia seguinte.

Só que não foi um simples pernoite, nós ficamos na MARAVILHOSA pousada Pedra da Ilha, que fica a 5 km do parque.

Pousada perto do Beto Carrero

Como foi em dia de semana e meu marido precisava trabalhar, levei junto comigo a minha mãe e meu padastro. Assim, no dia do parque, os avós ficaram com a Ana Júlia e eu pude ter um tempo a sós com a Manuela. Além disso, eles me ajudaram bastante com os cuidados básicos.

Praia e piscina

Além de ser perto do parque, que era muito importante para nós, a pousada Pedra da Ilha é na beira-mar. Ou seja, acesso livre à areia e ao mar, como a maioria das crianças gosta. Manuela está numa fase de não gostar de ficar cheia de areia, então nem foi. Ana Júlia brincou muito na areia com a avó, mas ficou com medo do mar desta vez.

Pousada perto do Beto Carrero

Claro que isso não impediu as meninas de brincarem muito na água porque a pousada conta duas piscinas maravilhosas com vista para a praia. Elas têm profundidade de 1,40m, mas uma delas tem uma grande área mais rasa, como se fosse um grande degrau. Ali, até a Ana Júlia conseguia ficar sentada brincando.

Pousada perto do Beto Carrero

Nessa área das piscinas externas, há também duas hidromassagem, que ficam com a água quentinha. Além disso, há uma área coberta com mobiliário delicioso para relaxar, ler um livro vendo a praia ou fazer um lanche ali mesmo.

Se tudo isso não bastasse, o hotel também tem piscina térmica. O que garante a diversão das crianças mesmo se chover ou após o sol se pôr, já que fica aberta até às 22h. Nessa área também há duas hidromassagem.

Parquinho

Além das diversões aquáticas, a pousada Pedra da Ilha também é equipada com um parquinho bem grande e divertido, além de ter outros brinquedos para bebês espalhados pelo hotel. Eles estavam em reforma nos dias que estivemos lá. Logo, a área baby estará reformada e também o “Cantinho da mamãe”, uma área com micro-ondas e outros acessórios para quem precisar preparar comida, mamadeira ou cuidar do bebê. Tudo isso com fácil acesso próximo ao restaurante.

Pousada perto do Beto Carrero

Por enquanto, o pessoal do restaurante está dando todo o suporte necessário para as mamães e o banheiro principal conta com trocador de parede.

Restaurante

Pousada perto do Beto Carrero

Falando em restaurante, ele é equipado com cadeirinhas para os bebês e crianças. No cardápio há opções de pratos diversos e também porções fáceis para os pequenos. A Manuela, por exemplo, queria arroz, feijão e ovo frito.

Tudo o que eu comi foi gostoso e o café da manhã.. ah, o café da manhã. Sem palavras. Era perfeito!

Quarto

Um ponto muito bacana foi o quarto que ficamos, pois ele tinha dois ambientes. Um com uma cama de casal, televisão e ar condicionado. No outro, havia três camas de solteiro, ar-condicionado e televisão. Ideal para famílias com três filhos. Tudo extremamente confortável e com vista para o mar!

Carinho extra

Eu contei lá no Instagram a surpresa linda que tive no dia do aniversário da Manuela. Acordamos para tomar café da manhã antes de irmos para o Beto Carrero. Tinha bolo de chocolate no buffet, então, cheguei para a moça que estava no salão e perguntei se ela tinha um fósforo só para eu acender num pedacinho mesmo. Ela disse que ia ver e, passado algum tempo, ela trouxe um lindo bolinho para a Manuela. A equipe toda cantou parabéns! Fiquei tão, tão feliz.

Pousada perto do Beto Carrero

Aprovado pelo público infantil

Para vocês terem ideia de quanto a Manuela curtiu o hotel, no dia que estávamos no Beto Carrero, ela olhou para mim umas 14h e disse: “acho que já está bom, mamãe. Vamos voltar para o hotel e ficar na piscina. Porque nosso hotel é muito bom”. Parece mentira, eu sei. Mas não é!

Serviço pousada perto do Beto Carrero

Enfim, se você quer ir para o Beto Carreto ou apenas aproveitar a praia e piscina no verão em Santa Catarina, vale a pena conhecer a pousada Pedra da Ilha.

Este é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados