Viagens e Passeios Pousada perto do Beto Carrero

Pousada Pedra da Ilha em SC: praia, piscina e Beto Carrero

12 de dezembro de 2015

Este ano, quis levar a Manuela para um passeio especial em seu aniversário e por isso precisava de uma pousada perto do Beto Carrero. Para quem não sabe, o parque tem a política de ingresso grátis para o aniversariante do dia. Ela já esteve no parque outras duas vezes, mas já faz 4 anos. Desta vez ela curtiu muito (de uma maneira diferente), mas esse é assunto para outro post. Hoje quero falar da nossa hospedagem.

Selfie de aniversário

Curitiba é relativamente perto do Beto Carrero, que fica na cidade da Penha, em Santa Catarina. Mas são cerca de 3 horas e meia de viagem. Para fazer bate-volta, teríamos que sair de casa antes das 6h para chegar no parque na hora da abertura e voltar depois das 17h exaustas. Eu não sirvo para isso! Então, a nossa opção foi ir na véspera, ficar hospedadas lá e voltar no dia seguinte.

Só que não foi um simples pernoite, nós ficamos na MARAVILHOSA pousada Pedra da Ilha, que fica a 5 km do parque.

Pousada perto do Beto Carrero

Como foi em dia de semana e meu marido precisava trabalhar, levei junto comigo a minha mãe e meu padastro. Assim, no dia do parque, os avós ficaram com a Ana Júlia e eu pude ter um tempo a sós com a Manuela. Além disso, eles me ajudaram bastante com os cuidados básicos.

Praia e piscina

Além de ser perto do parque, que era muito importante para nós, a pousada Pedra da Ilha é na beira-mar. Ou seja, acesso livre à areia e ao mar, como a maioria das crianças gosta. Manuela está numa fase de não gostar de ficar cheia de areia, então nem foi. Ana Júlia brincou muito na areia com a avó, mas ficou com medo do mar desta vez.

Pousada perto do Beto Carrero

Claro que isso não impediu as meninas de brincarem muito na água porque a pousada conta duas piscinas maravilhosas com vista para a praia. Elas têm profundidade de 1,40m, mas uma delas tem uma grande área mais rasa, como se fosse um grande degrau. Ali, até a Ana Júlia conseguia ficar sentada brincando.

Nessa área das piscinas externas, há também duas hidromassagem, que ficam com a água quentinha. Além disso, há uma área coberta com mobiliário delicioso para relaxar, ler um livro vendo a praia ou fazer um lanche ali mesmo.

Se tudo isso não bastasse, o hotel também tem piscina térmica. O que garante a diversão das crianças mesmo se chover ou após o sol se pôr, já que fica aberta até às 22h. Nessa área também há duas hidromassagem.

Parquinho

Além das diversões aquáticas, a pousada Pedra da Ilha também é equipada com um parquinho bem grande e divertido, além de ter outros brinquedos para bebês espalhados pelo hotel. Eles estavam em reforma nos dias que estivemos lá. Logo, a área baby estará reformada e também o “Cantinho da mamãe”, uma área com micro-ondas e outros acessórios para quem precisar preparar comida, mamadeira ou cuidar do bebê. Tudo isso com fácil acesso próximo ao restaurante.

Pousada perto do Beto Carrero

Por enquanto, o pessoal do restaurante está dando todo o suporte necessário para as mamães e o banheiro principal conta com trocador de parede.

Restaurante

Falando em restaurante, ele é equipado com cadeirinhas para os bebês e crianças. No cardápio há opções de pratos diversos e também porções fáceis para os pequenos. A Manuela, por exemplo, queria arroz, feijão e ovo frito.

Tudo o que eu comi foi gostoso e o café da manhã.. ah, o café da manhã. Sem palavras. Era perfeito!

Quarto

Um ponto muito bacana foi o quarto que ficamos, pois ele tinha dois ambientes. Um com uma cama de casal, televisão e ar condicionado. No outro, havia três camas de solteiro, ar-condicionado e televisão. Ideal para famílias com três filhos. Tudo extremamente confortável e com vista para o mar!

Carinho extra

Eu contei lá no Instagram a surpresa linda que tive no dia do aniversário da Manuela. Acordamos para tomar café da manhã antes de irmos para o Beto Carrero. Tinha bolo de chocolate no buffet, então, cheguei para a moça que estava no salão e perguntei se ela tinha um fósforo só para eu acender num pedacinho mesmo. Ela disse que ia ver e, passado algum tempo, ela trouxe um lindo bolinho para a Manuela. A equipe toda cantou parabéns! Fiquei tão, tão feliz.

Aprovado pelo público infantil

Para vocês terem ideia de quanto a Manuela curtiu o hotel, no dia que estávamos no Beto Carrero, ela olhou para mim umas 14h e disse: “acho que já está bom, mamãe. Vamos voltar para o hotel e ficar na piscina. Porque nosso hotel é muito bom”. Parece mentira, eu sei. Mas não é!

Serviço pousada perto do Beto Carrero

Enfim, se você quer ir para o Beto Carreto ou apenas aproveitar a praia e piscina no verão em Santa Catarina, vale a pena conhecer a pousada Pedra da Ilha.

Este é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.