Durante a Gravidez quando arrumar a mala da maternidade

Quando arrumar a mala da maternidade?

18 de dezembro de 2019

Está chegando a hora do bebê nascer? Você sabe quando arrumar a mala da maternidade? São tantas coisinhas para pensar, mas eu, particularmente, acho tudo uma delícia. Inclusive o que diz respeito a arrumar as roupinhas, fazer o check-list do enxoval do bebê e montar a mala que vai para a maternidade.

Quando arrumar a mala da maternidade?

Eu indico que o melhor momento para arrumar a mala de maternidade é entre 32 e 34 semanas. Se a gente arruma muito antes, começa a ficar ansiosa e fica mudando toda hora. Acredite, eu sei!

Porém, a partir dessa idade gestacional, tudo pode acontecer. Manuela nasceu de 33 semanas e eu não tinha a mala pronta.

Também é muito bacana você montar a mala de maternidade depois do chá de bebê porque é muito provável que você ganhe muitos presentes que pode utilizar, mesmo que tenha feito só um chá de fralda.

Quando você arrumar a mala de maternidade também pode perceber alguns itens que ainda estão faltando. Então, se você ainda estiver até 34 semanas, pode ter certa disposição e tempo para providenciar essas últimas coisinhas.

Preciso comprar uma mala de maternidade?

Não é fundamental. Você pode usar uma mala de viagem que tenha em casa. Mas eu acho mala de maternidade algo muito útil porque, normalmente, elas têm divisórias próprias. Muitos modelos vêm já com os saquinhos para você separar as trocas por dia. Além de serem lindas.

Mas é um item daquele que você vive sem (no ebook Simplificando a lista de enxoval, eu classifico todos os itens da lista).

E o que levar para a maternidade?

O que levar varia de hospital para hospital, mas eu fiz uma lista meio básica (check-list e vídeos) para ajudar você a se organizar. Confira nesse link: o que levar para a maternidade.

Leia também

Vale a pena comprar roupinha RN?

Quantas roupas comprar para o bebê?

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Gostei muito do Check-list!!!

    Obrigada por compartilhar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2020 - Todos os direitos reservados