Lá em Casa

Quando o cotidiano te amarga…

14 de setembro de 2018

Gosto muito do TimeHop – app que traz postagens antigas nossas nas redes sociais. Geralmente, gosto por poder ver as fotos das meninas menores. Mas hoje esse tweet de 8 anos atrás me pegou de jeito!

Há 8 anos, eu comemorava que a Manuela com menos de dois anos tinha comido sozinha.  No texto, fica claro que ela derrubou no chão. E não, o foco não era a comida no chão. A comida no chão era um detalhe.

Nesse mesmo dia, o TimeHop me mostrou um post meu no Instagram de 2 anos atrás. Eu falava sobre fazer coisas que a gente não gosta, como “em vez de almoçar na hora, ter que limpar a comida do chão porque a criança mais derrubava do que comia”. A diferença no texto é apenas reflexo do sentimento que havia em meu coração em cada situação. No primeiro, gratidão e foco nas coisas boas. No segundo, ansiedade e foco das dificuldades.

E talvez você me diga. “Mas o segundo texto apresenta a vida real de mãe.” Sim, a realidade de muitas casas. Mas o primeiro também é vida real… a vida real de uma mãe que escolheu decidir qual seria o foco em cada situação.

Seis anos de diferença entre cada post e notei como deixei o dia a dia me amargar. Graças a Deus que de dois anos para cá dei uma melhorada, mas ainda acho que preciso aprender com a Melina de 8 anos atrás.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados