Lá em Casa

Quando o cotidiano te amarga…

14 de setembro de 2018

Gosto muito do TimeHop – app que traz postagens antigas nossas nas redes sociais. Geralmente, gosto por poder ver as fotos das meninas menores. Mas hoje esse tweet de 8 anos atrás me pegou de jeito!

Há 8 anos, eu comemorava que a Manuela com menos de dois anos tinha comido sozinha.  No texto, fica claro que ela derrubou no chão. E não, o foco não era a comida no chão. A comida no chão era um detalhe.

Nesse mesmo dia, o TimeHop me mostrou um post meu no Instagram de 2 anos atrás. Eu falava sobre fazer coisas que a gente não gosta, como “em vez de almoçar na hora, ter que limpar a comida do chão porque a criança mais derrubava do que comia”. A diferença no texto é apenas reflexo do sentimento que havia em meu coração em cada situação. No primeiro, gratidão e foco nas coisas boas. No segundo, ansiedade e foco das dificuldades.

E talvez você me diga. “Mas o segundo texto apresenta a vida real de mãe.” Sim, a realidade de muitas casas. Mas o primeiro também é vida real… a vida real de uma mãe que escolheu decidir qual seria o foco em cada situação.

Seis anos de diferença entre cada post e notei como deixei o dia a dia me amargar. Graças a Deus que de dois anos para cá dei uma melhorada, mas ainda acho que preciso aprender com a Melina de 8 anos atrás.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 5 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados