Viagens e Passeios refeição saudável

Refeição saudável e rápida

12 de abril de 2017

Ser mãe não é tarefa fácil, especialmente com a rotina do mundo atual. Se para mulheres sem filho já é um corre-corre frenético, imagina para nós, que estamos cuidando de um ser pequenino que precisa da nossa atenção o tempo todo. Além de tudo o que temos que fazer normalmente, adicione trocar fralda, levar o bebê para passear, dar comida e banho, levar ao médico… É muita coisa!
Então, considerando que fazer comida é algo que toma tempo e energia, seguem algumas dicas para agilizar e garantir uma refeição saudável:

1) Congele

Você pode fazer uma boa quantidade de arroz, colocar em pequenos potes e congelar. Depois, na hora de comer, é só tirar do freezer e esquentar no micro-ondas. A mesma coisa vale para feijão, que aqui em casa é cozido só uma vez por semana. Farofa, molhos para macarrão, quiches, lasanhas, papinhas para bebê e muito mais. Para você se programar, veja aqui uma lista de quanto tempo os alimentos duram congelados.

2) Analise o que vale a pena comprar pronto

Algumas coisas simplesmente não valem a pena fazer em casa, porque o custo-benefício é pequeno demais. Alguns bons exemplos disso são certos tipos de molho, almôndegas, frangos recheados e à milanesa. Gastar um pouquinho a mais algumas vezes faz sentido, especialmente se for te livrar de horas na cozinha. Eu tenho a alegria de ter um açougue de confiança aqui perto de casa que deixa várias coisinhas preparadas: bife a rolê, por exemplo, só compro lá.

3) Tenha sempre ingredientes básicos em casa para receitas rápidas

Bateu fome e está sem tempo de fazer nada? Às vezes a gente pre-ci-sa de uma receita rápida para um lanchinho. Dá uma olhada nessas três receitinhas super fáceis de fazer:
Vitamina de banana
Bolo de chocolate de caneca
Sanduíche de atum

4) Para quando o cansaço vencer

Quando não estiver no pique de fazer nada, saiba que agora o PedidosJá entrega comidinhas saudáveis na porta da sua casa ou onde quer que esteja. Pois é, delivery não é só pizza, não! Você pode pedir sucos, vitaminas e sanduíches integrais. Confira o que está disponível perto de você aqui.

Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezesseis =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados