Durante a Gravidez

Roupas RN… Todos choram!

1 de abril de 2014

size chart cartersQuando eu estava grávida da Manuela (hoje com 5 anos), eu não comprei nenhuma roupas RN. Isso porque no meio da gestação a gente viu que a previsão era que ela nascesse com 4 quilos, portanto, nem nos demos ao trabalho. Além disso, ela nasceu na Maternidade Curitiba, que não usa roupas que os pais trazem de casa. Ou seja, nos seus primeiros dias, ela ficaria com a roupinha do hospital.

(Mudando de assunto: eu particularmente acho bem bom esse sistema da Maternidade Curitiba porque não temos que ficar nos preocupando com as roupinhas que levaremos para a maternidade, se vai estar frio ou calor, se o tamanho vai dar certo ou não… ai, são tantas coisas.)

Aconteceu que ela nasceu prematura e até uns 2 meses de idade ela ainda usava roupinhas RN (que compramos e ganhamos depois).

De qualquer forma, desta vez, eu quis comprar roupas RN. Por dois motivos:

1) A Ana Júlia nascerá em outra maternidade, que – como a maioria – pede para levarmos as roupas que o bebê usará nos primeiros dias. É importante lembrar que nesses 2 ou 3 dias, o recém-nascido receberá bastante visita – principalmente no meu caso, que estou incentivando o pessoal a me ver no hospital mesmo. É tão ruim ver aquele bebezinho “nadando” em roupas grandes demais para o seu tamanho, né?

2) Eu sei que o bebê usa RN super pouco, mas como fizemos a maior parte do enxoval nos Estados Unidos, valeu super a pena comprar 3 conjuntos de roupa tamanho NB (newborn) – um para cada dia na maternidade. Sério, não me lembro exatamente, mas não paguei mais do que 10 dólares em nenhum tip top e os bodies foram 6 ou 7 dólares (e um mais lindo do que o outro). Ainda que o bebê use só na maternidade, vale a pena pelas primeiras fotos, visitas etc e tal.

Mas, como não poderia ser diferente, a Ana Júlia cresce como sua irmã. Na semana passada fizemos mais uma ecografia: 33 semanas, 44 centímetros e 2.485 kg. Sim. Isso mesmo, ainda faltam 6 semanas e ela já pesa quase dois quilos e meio. Com tudo isso em vista, olho para as roupas RN e dá vontade de chorar, rs.

Bem, como todos os médicos falaram, graças a Deus que ela é grande. Melhor grande do que pequena. Mesmo com dó do enxoval, eu concordo é claro. Além do mais, duas coisas me consolam: a etiqueta da Carters que diz que NB dá para usar com até 55 cm e 3.6 kg e o fato de as roupinhas tamanho P também serem absurdamente lindas.

E-book descomplica a lista de enxoval de bebê

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Jacqueline disse:

    No guia de tamanho da marca tip top é ate 4kg o tamanho RN acho q no hospital da pra usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados