Azul e rosa bebê, coroa, bailarina, princesa, urso… Tudo isso é lindo, mas cada vez menos o quarto das crianças segue as mesmas temáticas de decoração. Segundo Maria Cláudia Guerios, da DOUDOU, pais e mães estão cada vez inovando mais na escolha dos produtos para o quarto das crianças; é algo novo, mas que tende a crescer muito. “A tendência atual para a decoração infantil é apostar em ambientes mais modernos, uso de estampas mais simples – como as geométricas –, combinações de cores inusitadas e com a cara da criança”, comenta.
Passada a fase de bebê, em que os tons neutros predominam, é hora de deixar o quarto alegre como criança e dá para fazer isso sem grandes mudanças. Por isso, passeei pelo site da DOUDOU – que vende produtos de design e enxoval sensacionais – e selecionei algumas peças que podem mudar o visual do quarto de maneira muito simples.
Mudar a cama faz uma diferença enorme na decoração do quarto, já que é o móvel protagonista do ambiente. Por isso, você pode apostar em uma colcha nova, com cores vivas ou estampas diferenciadas.
Para mudar aos poucos ou inovar ainda mais, é possível comprar peças de roupa de cama avulsas e misturar ao seu gosto.
Aqui em casa, as mantas são indispensáveis. São usadas na hora de dormir, mas as meninas amam levá-las para assistir televisão na sala ou para o quarto de brinquedos. Você pode optar uma manta diferente que, além de útil para esquentar, pode ser usada como colcha sobre a cama e peça de decoração no quarto das crianças.
Uma almofada estilosa em cima da cama é a prova que um detalhe pode mudar completamente o ambiente. Você pode optar por estampas modernas e divertidas e também por almofadas que fogem do formato tradicional.
Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais