Para Mães e Pais resiliência

Sobre café frio, maternidade e resiliência

20 de setembro de 2017

A gente brinca bastante (e muitas vezes é verdade) que ser mãe é tomar café frio.

A correria do dia a dia nos envolve de tal maneira que, às vezes, é 11h da manhã e a gente ainda não conseguiu escovar os dentes. Quantas vezes fazemos nosso prato de comida e só comemos quando já está frio, de pé, com uma mão só?

Ninguém disse que seria fácil e talvez você tenha se surpreendido que a maternidade é mais difícil do que você pensava. Mas uma coisa é certa: resiliência é algo que todos podemos desenvolver.

Resiliência é a capacidade de usar as adversidades para se fortalecer. Ou seja, encontrar e criar caminhos para tornar as dificuldades mais fáceis.

Vamos pensar em alternativas para a birra, como melhorar a rotina para a criança dormir melhor, o que fazer para deixar a comida mais atraente, como aproveitar a tecnologia para ajudar nas tarefas do dia a dia; vamos encontrar motivos para agradecer mesmo em meio às dificuldades. Pode parecer clichê, mas é verdade: se tem um filho chorando em casa é porque não tem filho chorando no hospital!

Se a gente não aprender a ser resiliente, cada dia vai ser mais e mais difícil até a hora que vamos desistir ou viver a vida sempre reclamando e tornando o dia a dia de quem está ao nosso redor insuportável!

Sabe aquela pessoa que só tem coisa ruim para falar da vida? Tudo é difícil, tudo é ruim, tudo é luta, 100% do tempo. Ninguém aguenta estar com essa pessoa por muito tempo. Porque além de ela deixar todo mundo “pra baixo”, em geral, ela não se deixa ser ajudada – ela não consegue ver nada de bom nunca. Não vamos ser essas pessoas. Nossa família não merece. A gente não merece.

Resiliência é mais do que simplesmente ver o copo meio cheio; é aprender a ser feliz mesmo com o copo cheio ou vazio! E se o café sempre esfria, compre uma caneca térmica (:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 16 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados