Lá em Casa

Socialização!

16 de dezembro de 2010

Essas crianças nos surpreendem, né? Eu já falei aqui algumas vezes que a Manuela tem sido muito antissocial e egoísta com as outras crianças. Não gosta de brincar junto nem emprestar os brinquedos, mesmo que a tia garanta que, na escola, ela é diferente.

De qualquer forma, sou obrigada a me retratar! Dois dias antes de ela completar dois anos, tive um evento do escritório e ela foi junto. Lá, chegou minha irmã e deu para ela um chocolate da Cacau Show bem legal. Tinha dois chocolates em formato de motivos natalinos e duas bisnagas (parecidas com aquelas de cola colorida) de glacê, para a criança decorar o seu chocolate.

As duas foram brincar e apareceu um menininho interessado na brincadeira (lógico!). Quando eu olhei, eu falei para minha colega: “A Manuela vai falar ‘É MEU!’ e minha irmã não vai fazer nada”. Mais que de repente, a minha filha linda e maravilhosa pegou um dos glacês e ofereceu para o menino brincar. Acredita? Eu confesso que me surpreendi.

Poucos dias antes, tínhamos ido na casa da Ingrid e das gêmeas e a Manuela já tinha “aprontado” uma dessas. Ela, que normalmente não quer brincar com as meninas, divertiu-se um monte com as amigas. Brincaram de roda, dividiram brinquedos e a Manu já encontrou quem imitar!

O mais impressionante foi ver isso acontecer num piscar de olhos… há poucas semanas, eu estava aqui escrevendo sobre o egoísmo dela e, de uma hora para outra, ela mostrou que isso não tem nada a ver com ela!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados